Connect with us

Games

Sony e seu problema com Cross-play Platform

Eduardo Feuer

Published

on

LOJA DC 4

Nos últimos meses, uma polêmica envolvendo a Sony e os jogos cross-play se estabeleceu no mundo dos games. O Cross-play plataform é a possibilidade dos gamers jogarem juntos, online, o mesmo jogo, mas em diferentes plataformas. Por exemplo uma pessoa jogar em um Xbox junto com um amigo que está jogando no PC ou em um Nintendo Switch.

A Sony recusou, instantaneamente, o cross-play do jogo mais famoso do momento, o Fortnite. Todd Howard, diretor e produtor executivo na Bethesda Softworks, responsável por jogos como The Elder Scrolls e Fallout, criticou abertamente a Sony pela falta de vontade em colaborar com o cross-play para os futuros jogos da Bethesda, principalmente o novo Fallout 76 que estreia em novembro deste ano. Enquanto isso, a Microsoft e a Nintendo trabalham juntas com grandes jogos em cross-play, como Minecraft e Fortnite.

O principal motivo para a Sony ter essa atitude, é o dinheiro. A empresa não quer que comprem jogos em um PC, Xbox ou um Nintendo e “usem” no Playstation. Sony possui a maior parcela de mercado na atual geração de consoles, e isso se corrobora com a escolha de vetar o cross-play, quem quiser jogar algo com amigos, terá que comprar o mesmo console. Muito disso vêm da geração passada, que por muito tempo a Sony perdeu para seus concorrentes em número de vendas de consoles, muitos acreditam que essa postura que ela tem hoje em dia é para se manter no topo.

As declarações dos representantes de cada empresa concorrente com a Sony, sobre o posicionamento das mesmas em relação ao cross-play são os seguintes:

Ponto de vista Microsoft: “entregar jogos que o público quer jogar, no console que ele quer jogar, com as pessoas que ele quer jogar. Dar o poder de escolha ao seus gamers. Como tem sido feito em Fortnite, Rocket League e Minecraft.

Cross-play Platform sony playstation xbox e nintendo

Ponto de vista Nintendo: “seguimos muito o que os produtores dos jogos querem, se acham que o cross-play melhorará a experiência dos gamers em determinado jogo, faremos ao máximo para ajudar.

Muitos fãs não entendem o posicionamento da Sony, sem dúvidas, o cross-play iria aumentar muito o número de jogadores em um mesmo game.

Eduardo Feuer
Editor e Redator - CDL Games
Comments