Connect with us

Games

Sony e seu problema com Cross-play Platform

Avatar

Published

on

Nos últimos meses, uma polêmica envolvendo a Sony e os jogos cross-play se estabeleceu no mundo dos games. O Cross-play plataform é a possibilidade dos gamers jogarem juntos, online, o mesmo jogo, mas em diferentes plataformas. Por exemplo uma pessoa jogar em um Xbox junto com um amigo que está jogando no PC ou em um Nintendo Switch.

A Sony recusou, instantaneamente, o cross-play do jogo mais famoso do momento, o Fortnite. Todd Howard, diretor e produtor executivo na Bethesda Softworks, responsável por jogos como The Elder Scrolls e Fallout, criticou abertamente a Sony pela falta de vontade em colaborar com o cross-play para os futuros jogos da Bethesda, principalmente o novo Fallout 76 que estreia em novembro deste ano. Enquanto isso, a Microsoft e a Nintendo trabalham juntas com grandes jogos em cross-play, como Minecraft e Fortnite.

O principal motivo para a Sony ter essa atitude, é o dinheiro. A empresa não quer que comprem jogos em um PC, Xbox ou um Nintendo e “usem” no Playstation. Sony possui a maior parcela de mercado na atual geração de consoles, e isso se corrobora com a escolha de vetar o cross-play, quem quiser jogar algo com amigos, terá que comprar o mesmo console. Muito disso vêm da geração passada, que por muito tempo a Sony perdeu para seus concorrentes em número de vendas de consoles, muitos acreditam que essa postura que ela tem hoje em dia é para se manter no topo.

As declarações dos representantes de cada empresa concorrente com a Sony, sobre o posicionamento das mesmas em relação ao cross-play são os seguintes:

Ponto de vista Microsoft: “entregar jogos que o público quer jogar, no console que ele quer jogar, com as pessoas que ele quer jogar. Dar o poder de escolha ao seus gamers. Como tem sido feito em Fortnite, Rocket League e Minecraft.

Cross-play Platform sony playstation xbox e nintendo

Ponto de vista Nintendo: “seguimos muito o que os produtores dos jogos querem, se acham que o cross-play melhorará a experiência dos gamers em determinado jogo, faremos ao máximo para ajudar.

Muitos fãs não entendem o posicionamento da Sony, sem dúvidas, o cross-play iria aumentar muito o número de jogadores em um mesmo game.

Advertisement
Comments

Games

Black Lives Matter movimento ganha apoio da Playstation

Moviemento Black Lives Matter ganhou força após diversos artistas manifestarem seu apoio, agora a conta da Playstation se posicionou a favor. Além disso o evento que aconteceria neste dia 4 de junho foi cancelado pela Sony.

Avatar

Published

on

Sony

Nesses últimos dias tem crescido o movimento Black Lives Matter e acontecido diversas manifestações ao redor do mundo após o assassinato de George Floyd, na cidade de Minneapolis, estado do Minnessota. Floyd era um senhor negro que foi imobilizado e asfixiado por quase 9 minutos por um policial branco, apesar de estar inteiramente rendido e não resistiu a prisão em nenhum momento.

George, ex-segurança tinha 40 anos e foi detido por supostamente usar notas falsas, o mesmo tentou avisar ao policial diversas vezes que não conseguia respirar, o policial mesmo assim não deu ouvidos e continuou com a perna em seu pescoço, isso fez com que Floyd perdesse a consciência e acabou sendo levado para o hospital, mas antes de chegar foi declarado morto dentro da ambulância a caminho do hospital.

Sua morte desencadeou diversos protestos ao redor do mundo e principalmente nos Estados Unidos, onde George Floyd foi morto. Além dos protestos muitos outros famosos demonstraram apoio as manifestações, alguns chegaram até participar dos protestos. No mundo dos games a conta oficial da Playstation publicou o seguinte:

Denunciamos o racismo sistêmico e a violência contra a comunidade negra. Continuaremos a trabalhar em direção à um futuro marcado por empatia e inclusão e permaneceremos com nossos criadores, jogadores, funcionários, família e amigos negros. #VidasNegrasImportam.”

A própria Sony também soltou uma imagem em seu Twitter em apoio com a hashtag do movimento Black Lives Matter, além disso Cory Barlog também tem se manifestado entre os desenvolvedores de jogos, sendo ele o mais ativo entre todos.

Já o evento que aconteceria no dia 4 de junho, no qual iria trazer a nova geração de games do PS5 foi adiada confira:

“Nós decidimos adiar o evento do Playstation 5 que estava marcado para o dia 4 de junho. Embora entendemos que os jogadores de todo o mundo estão empolgados em ver os novos jogos do PS5, mas agora não achamos que seja um momento de comemoração e por enquanto queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.”

Por enquanto o evento está sem data para acontecer.

Continue Reading

Games

BIG Digital terá conteúdo de 13 jogos brasileiros

Edição completamente digital substituirá a presencial, que foi adiada para 2021.

Avatar

Published

on

Na edição desse ano do BIG Digital (Brazil’s Independet Games Festival), será apresentado conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros. As novidades serão apresentadas no Brazil Games Showcase, no dia 24 de Junho, á partir das 18h10. A apresentação poderá ser assistida por meio da pagina oficial do evento.

A edição contará com conteúdo completamente online, mediante a atual situação pandêmica referente ao COVID-19 no país. Serão 5 dias de duração, entre os dias 22 e 26 de Junho.

O BIG Festival presencial foi remarcado para os dias 27 á 31 de Janeiro de 2021 e contará com palestras sobre games e negócios, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

Continue Reading

Games

Riot Games publica nota oficial sobre protestos nos EUA

“Silêncio não é uma opção. Que as nossas vozes, coletivamente, e as nossas ações façam do progresso uma realidade […]”

Alexia Menezes

Published

on

Neste domingo (31) a produtora de League of Legends e a Riot Games se posicionaram contra o racismo e o ódio que levou a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis.

“Silêncio não é uma opção. Que as nossas vozes, coletivamente, e as nossas ações façam do progresso uma realidade. É o momento de nos unirmos através de nossas habilidades e talentos para sermos o mais impactantes possível. Nossas comunidades negras merecem mais. Vidas negras importam.” escreveu a empresa em seu twitter.

Os protestos motivados pelo assassinato de George Floyd se espalharam pelos Estados Unidos e chegaram até a Europa. O ex-policial Derek Chauvin, está preso na cadeia do condado de Ramsey, em Saint Paul, segundo a CNN.

Memoria em homenagem a George Floyd em Minneapolis. Imagem: AFP via BBC.
Continue Reading

Parceiros Editorias