Depois de uma campanha de memes viral nas redes sociais, a Sony achou que o público estava pedindo por mais Morbius e vai relançar o filme em mais de mil cinemas nos EUA.
Os novos horários de exibição do filme começarão na sexta-feira, 3 de junho, com o @ERCBoxOffice informando que ele será lançado em mais de 1.000 cinemas. Isso ocorre mais de dois meses depois que o filme inspirado nos quadrinhos da Marvel Comics fez sua estreia nos cinemas e várias semanas depois que o filme já estava disponível para compra em plataformas digitais.
Morbius foi amplamente criticado pelos críticos em sua estreia original e teve um desempenho fraco nas bilheterias, com um total doméstico nos EUA de US$ 73 milhões e um total mundial de US$ 163 milhões.
Dito isto, o filme já desenvolveu um status cult ao chegar ao digital, com Morbius e vários memes relacionados ao filme que apareceram no Twitter durante a maior parte da semana passada, bem como ligações de fãs para dar luz verde a uma sequência.
O filme também continua a ter uma comunidade online apaixonada no Discord, e até chegou às manchetes depois que um fã o transmitiu repetidamente o filme no Twitch.
Porém os memes eram muito mais relacionados a uma ironia dos fãs da Marvel para com o filme do que um pedido sério, mas a Sony parece ter entendido o recado de forma errada.