Connect with us

Colunistas

Sony vs Disney – A Marvel acabou com o senso crítico dos nerds

Vivemos em uma época que a Marvel pode fazer tipo de filme que fará 1B, e a Disney pode realizar práticas abusivas que vai ser defendida.

Edi

Published

on

O Homem-Aranha até então não faz mais parte do mundo divertido e glorioso do MCU, gerando uma onda de reação contra a Sony, detentora dos direitos do Aranha nos cinemas. Porém é a Disney que esta agindo de má-fé.

A Disney pediu à Sony que os futuros filmes “Homem-Aranha” sejam um acordo de co-financiamento entre os dois estúdios, um pedido que a Sony recusou.

A contraproposta da produtora era manter o acordo atual, onde a Marvel recebe cerca de 5% do faturamento da bilheteria total. Tal acordo foi recusado pela Disney que queria 50% do faturamento dos filmes.

Como disse o critico de cinema Pablo Villaça:

E também outras pessoas mais lúcidas:

Os Nerds não percebem o quanto isso é ruim, e agora pedem que a Sony (que esta certa na historia) para ceder a um acordo abusivo com a Disney para satisfazer seus próprios egos. Quando na verdade deveriam cobrar a Disney para manter o acordo original.

Parece que vivemos em uma época que a Marvel pode fazer qualquer tipo de filme que será aplaudido e fará 1B, e a Disney pode realizar qualquer prática abusiva que vai ser defendida.

Por enquanto Homem-Aranha continua expulso de casa.

Edi

Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Comments