Connect with us

séries

Sophie Charlotte, Emílio Dantas e Matheus Nachtergaele estão em ‘Todas as Mulheres do Mundo’

Avatar

Published

on

No  final do último mês completou-se um ano da morte de Domingos Oliveira que, ao longo dos seus 82 anos de vida, deixou sua marca no cinema, no teatro e na poesia. Temas prosaicos como amor, sexo, amizade, velhice e juventude se elevavam nas páginas, telas e palcos em que o dramaturgo, poeta e filósofo compartilhava seu olhar repleto de humor, poesia, leveza e estilo inigualável. 
 

A partir do dia 23 de abril, este universo é revisitado em ‘Todas as Mulheres do Mundo’, uma produção original Globoplay, produzida nos Estúdios Globo, que estará disponível na plataforma a partir desta data para assinantes. A série em 12 episódios é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patricia Pedrosa.

‘Todas as Mulheres do Mundo’ traz a cada episódio uma nova história de amor vivida por Paulo (Emílio Dantas), um arquiteto morador de Copacabana que se apaixona à primeira vista por mulheres livres, inteligentes e autênticas. “O que liga essas mulheres é o fato de se relacionarem com o mesmo homem em algum momento de suas vidas e por coincidência o abandonarem”, afirma Patricia Pedrosa.  
 

Nesta jornada da paixão, o público será apresentado primeiro à Maria Alice (Sophie Charlotte), uma bailarina que rompe o noivado após conhecer Paulo em uma festa e os dois vivem um intenso romance, até que ela decide morar na Alemanha. Depois à Adriana (Samya Pascotto),uma jovem livre, moderna e questionadora. No terceiro episódio é a vez de Elisa (Marina Provenzzano), moradora de Madureira, subúrbio carioca, ela conhece Paulo quando o pai de Adriana é hospitalizado. Na sequência, vem a história de Laura (Martha Nowill), uma produtora cultural que decide que quer ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança. 
 

No quinto episódio, Paulo se apaixona por Martinha (Verônica Debom). Já no sexto, será a vez de entender melhor a relação com uma das mulheres mais importantes de sua vida: a mãe Dionara (Lilia Cabral). No episódio seguinte, Paulo se envolve com Renata (Maria Ribeiro), uma arquiteta que trabalha no mesmo escritório que ele. 
 

A série segue com as deliciosas histórias de Gilda (Mariana Sena), uma jovem cantora que sonha em ser famosa; Sara (Maeve Jinkings), que conhece Paulo em um bar onde recita poesias; Natália (Natasha Jascalevich)que conhece Paulo na sala de espera da terapeuta e Pink (Naruna Costa),uma atriz que ganha o papel para representar Maria Alice na peça escrita por Paulo.  
 

“O Paulo tem uma grande paixão, mas ele acha que todas as outras mulheres também são apaixonantes. A ideia de que fosse um amor à primeira vista a cada episódio foi da Patricia (Pedrosa, diretora artística). Ela queria que, a cada capítulo, uma atriz fosse apresentada. Então, o Paulo vai se apaixonar à primeira vista e nós, expectadores, também vamos”, aponta o autor Jorge Furtado.
 

Também participam da séries atores como Matheus Nachtergaele, Fernanda Torres, Fábio Assunção, Felipe Camargo, entre outros, assim como atores que trabalharam ou conviveram com Domingos Oliveira, como a companheira Priscilla Rozenbaum; a filha de Domingos, Maria Mariana; e a ex-produtora cultural de Domingos, Renata Paschoal, que trabalhou com o diretor por 15 anos. 
 

“Minha relação com Domingos vem desde os 18 anos. Ele me formou, me ensinou como viver. Quando chegou a  Maria Alice eu não conseguia dizer se é uma personagem, se é uma homenagem”, se emociona Sophie Charlotte. 
 

A atriz Fernanda Torres – que atribui a direção de Domingos Oliveira na peça ‘A Casa dos Budas Ditosos’ como a melhor parceria no teatro da sua carreira – também exalta o dramaturgo. “O Domingos é um intelectual profano, de cabaré, é um dos seres mais sensíveis que conheci. Ele é todo humano, o último romântico, um poeta. Muitas das frases do texto, muitas das passagens ouvi dele. Existe algo de épico, de imortal, de aventura humana em suas frases. Ele fala da beleza, do amor, dos sentimentos, tudo é grande e íntimo”, diz.  
 

Outra veterana da série que teve sua carreira e vida marcada pelo dramaturgo é Maria Ribeiro. “Fiquei sete anos documentando o Domingos. Se eu tiver que listar cinco pessoas da minha vida e uma pessoa na minha vida profissional, sem dúvidas, ele é a mais importante”, conta.

Advertisement
Comments

cinema

EXCLUSIVO | Disney+ terá conteúdo da 20th Century Studios no Brasil

Confirmamos que terá sim conteúdo da Fox na Disney+ Brasil.

Avatar

Published

on

By

A Disney+, serviço de streaming que chega ao Brasil no dia 17 de novembro, tem sofrido com especulações a respeito do seu lançamento, e um deles foi a respeito se o conteúdo dos estúdios FOX, (adquirido pela Disney que o renomeou para 20th Century Studios) estariam disponíveis no Brasil.

Ao contrario do relatado anteriormente pela imprensa, o Cabana do Leitor recebeu a confirmação diretamente da Disney, que o conteúdo da 20th Century Studios vão estar disponíveis no Brasil, porém nem tudo.

Os Simpsons, como anteriormente dito, vão ter alguns episodios disponibilizados na plataforma, porém não todos, alguns filmes produzidos pela antiga Fox Filmes (20th Century Studios) vão estar também disponíveis. Nada foi dito sobre as séries da Fox, que não devem mesmo integrar a plataforma.

A Disney também divulgou que dias antes do lançamento da plataforma, os canais Fox Channel, FX, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior e National Geographic exibirão uma seleção de episódios das séries originais do Disney+: The Mandalorian, Star Wars: A Guerra dos Clones, High School Musical: A Série: O Musical, Diário de uma Futura Presidente e A História do Imagineering; além da produção original do Disney Junior para o Disney+: Il Ristorantino de Arnoldo.

A História do Imagineering. No dia 11 de novembro, às 21h, o National Geographic exibirá o primeiro episódio da série documental que leva o espectador em uma viagem pelos bastidores do Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company.

Diário de uma Futura Presidente. No dia 12 de novembro, às 21h, no Disney Channel, o público poderá assistir ao primeiro episódio da história de Elena Cañero-Reed, uma garota cubano-americana de 12 anos que, um dia, será presidente dos Estados Unidos.

Ristorantino de Arnoldo. No dia 13 de novembro, os canais Disney Junior (20h) e Disney Channel (21h), convidam a família a assistir ao primeiro episódio da produção original para o Disney+, totalmente produzida na América Latina e protagonizada por Diego Topa (Junior Express).

Star Wars: A Guerra dos Clones. No dia 14 de novembro, os canais Disney XD (21h) e FX (22h) exibirão os dois primeiros episódios da última edição dessa série de animação vencedora do Emmy que retorna para sua conclusão épica no Disney+.

High School Musical: A Série: O Musical. No dia 15 de novembro, às 21h, o Disney Channel exibirá o primeiro episódio desta inovadora série que conta a história de um grupo de alunos que espera ansiosamente pela primeira produção teatral de sua instituição.

The Mandalorian será exibida em 17 de novembro, às 22h30, no FOX Channel, apresentando à sua audiência THE MANDALORIAN e The Child, nos dois primeiros episódios da épica série live action da saga STAR WARS que venceu sete prêmios Emmy e tem Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como o Mandalorian.

Também ainda não existe uma lista final de filmes da 20th Century Studios que vão estar disponíveis na plataforma.

Continue Reading

séries

Assassin’s Creed vai ganhar série live-action na Netflix

Acordo entre plataforma e Ubisoft prevê criação de um universo de séries e animações sobre a saga.

Avatar

Published

on

A Netflix revelou nesta terça (27) que irá desenvolver uma série com atores reais baseada na franquia de jogos Assassin’s Creed, da Ubisoft.

As informações, obtidas pelo Deadline, dão conta de que o acordo entre a gigante dos games e a plataforma de streaming será para a criação de um universo – com séries e animações – inspirado na mitologia da saga. O primeiro projeto dessa parceria será o seriado live-action, que terá os executivos Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, como produtores.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e dar vida à rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado”, disse Peter Friedlander, executivo da Netflix. “De seus mundos históricos de tirar o fôlego e seu apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente um entretenimento épico e emocionante, com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos assinantes ao redor do mundo desfrutarem.” No momento, a equipe está atrás de um showrunner para comandar a produção.

“Por mais de 10 anos, milhões de fãs em todo o mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica”, disse Altman. “Estamos entusiasmados em criar uma série de Assassin’s Creed com a Netflix e ansiosos para desenvolver a próxima saga no universo de Assassin’s Creed.”

Desde o seu primeiro lançamento em 2007, a franquia Assassin’s Creed vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo, se tornando uma das séries mais vendidas da história dos videogames. Um longa-metragem baseado na saga foi lançado em 2016 , dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael FassbenderAssassin’s Creed Valhalla, novo título da saga, chega ao mercado em 10 de novembro.

Assassin’s Creed não tem data de estreia definida.

Continue Reading

CCXP Worlds

CCXP Worlds – Jim Beaver tem participação confirmada

Ator estará presente em painel no Thunder e sessões de M&G

Avatar

Published

on

A CCXP Words anunciou hoje (26), a estreia do ator Jim Beaver na edição virtual de 2020. Ele é conhecido por suas atuações nas séries aclamadas “Supernatural” como Bobby Singer, Better Call Saul“, “The Boys“, “Deadwood” e “Breaking Bad“. O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Na CCXP Worlds, participará de um painel no Thunder Arena e poderá ser visto em todas as modalidades do Meet & Greet. Será possível optar pelo One-on-One – para ter um encontro privado de até dois minutos com seu ídolo – ou participar da Sala em grupo, que vai receber até 10 pessoas para um vídeo chat de 45 minutos. Quem quiser ter uma lembrança para guardar, poderá comprar o autógrafo que será recebido em casa. Haverá ainda a possibilidade de adquirir o inbox, no qual o artista escolhido vai mandar um vídeo especial para o fã. Informações sobre datas e valores serão divulgadas em breve.

Jim Beaver é Veterano do Vietnã, ganhou destaque como o melhor amigo de Bruce Willis no longa de Norman Jewison, ‘Fantasmas da Guerra’, e apareceu em filmes de sucesso como ‘Magnólia’, ‘Invasão de Privacidade’, ‘Mudança de Hábito’ e ‘O Vidente’. Como ator de teatro, subiu nos principais palcos dos EUA, interpretando personagens em clássicos como ‘Macbeth’ e ‘O Último Encontro dos Cavaleiros da Magnólia Branca’. Autor de dois livros de história do cinema, ‘John Garfield’ e ‘Movie Blockbusters’, atualmente ele está trabalhando em sua terceira obra, um título já polêmico sobre a vida e a morte misteriosa do Superman original da TV, George Reeves.

Image
Divulgação / CCXP

Mais informações sobre a vinda do ator e a CCXP Worlds no site oficial.

Continue Reading

Parceiros Editorias