Sound of Freedom é um dos grandes sucessos do cinema americano, apesar das alegações de compra de ingressos fantasmas para aumentar a arrecadação do filme (assim como aconteceu no Brasil com o filme Os Dez Mandamentos, feito pela empresa/igreja Universal) o filme já arrecadou mais de 100 milhões em bilheteria nos EUA com um orçamento de 10 milhões.
Mas, em uma estranha reviravolta, um dos listados apoiadores nos créditos do filme – um homem do Missouri chamado Fabian Marta – foi preso pela Polícia Metropolitana de St. Louis sob acusação de sequestro de crianças. A prisão de Fabian está disponível publicamente no site da Justiça do Missouri.
A ironia acontece porque o tema do filme sobre sequestro de crianças e tráfico de pessoas, neste sentido o filme foi apoiado por uma direita radical nos EUA, apesar do tema em questão ser de fato algo que acontece, como a propria prisão em questão aqui pode constatar.
Representantes da distribuidora de Sound of Freedom, Angel Studios, não se manifestaram sobre a prisão de um dos apoiadores, mas um video que mostra o nome do acusado pode ser visto nos créditos do filme.