A Comedy Central anunciou nesta quinta-feira que deu a South Park outra renovação de três temporadas e 30 episódios cada. Isso significa que a série mais longa de scripts em horário nobre da tv a cabo, que também é a série animada de maior duração da TV após Os Simpsons, terá pelo menos uma 26ª temporada e 327 episódios.
South Park superará a marca de 300 episódios durante sua 23ª temporada, que começa em 25 de setembro e representa a temporada final do contrato de renovação de três temporadas anterior do programa.
Criada por Trey Parker e Matt Stone, que continuam escrevendo e dirigindo todos os episódios, a série sobre crianças rebeldes do Colorado e continua sendo uma força de audiência para a rede; foi a comédia a cabo mais bem cotada no horário nobre por seis anos consecutivos na demografia de 18 a 49 anos.
O presidente da Comedy Central, Kent Alterman, disse em comunicado que a emissora “fará quantas temporadas desejar”. Disse Parker e Stone na mesma declaração: “Aparentemente, nossos esforços para cancelar nosso próprio programa ficaram aquém. Felizmente, amamos a Comedy Central e Kent e nossa equipe, e esperamos novas oportunidades de cancelamento nos próximos anos. ”
O programa ultrajante, porém socialmente consciente, nunca se esquivou de um tópico polêmico com sua sátira política devastadora e cobriu a crise de abuso sexual da Igreja Católica e os tiroteios nas escolas nos dois primeiros episódios da temporada passada.
Ao longo de suas 22 temporadas, South Park foi indicado a 18 Emmys, vencendo quatro estátuas, incluindo o Programa Animado de Destaque em 2013, 2009, 2007 e 2005.