O longa Space Jam, filme de 1996, marcou uma geração inteira com a emoção do basquete e os personagens da Looney Tunes junto ao Michael Jordan dando um show na quadra. O filme chegou a arrecadar US $230 milhões em todo o mundo e agora, depois de mais de 20 anos, a sequencia é confirmada.
Através da rede social Twitter, a SpringHill Entertainment, produtora do LeBron James confirmou junto a um poster: “16 de julho de 2021”, escreveu a empresa com uma câmera de filme, basquete e emoji de cenoura ao lado de #SaveTheDate.
Algumas horas depois o proprio LeBron James repostou o tweet da produdora e acrescentou: Marquem isso agora mesmo! Vai ser ÉPICO! 16.07.2021 seguido dos emojis de uma lampada, uma câmera e uma claquete.
Apesar de não sabermos muito do filme, há indícios de que não se tratara de uma continuação mas sim de uma reinicialização.
Em entrevista ao ao Hollywood Reporter , James disparou: “A colaboração Space Jam é muito mais do que apenas eu e os Looney Tunes se unindo e fazendo esse filme. É muito maior. Eu adoraria que as crianças compreendessem como elas podem se fortalecer e como elas podem ser fortalecidas se não desistirem de seus sonhos. ”
A produtora SpringHill Entertainment cujo dono é o próprio LeBron é nova no mercado e teve seu primeiro programa de TV “The Shop” na HBO no ano passado. No talk show, James e outros atletas além de ícones da cultura pop discutiram questões diversas em uma barbearia.
Os rumores de uma possível sequencia de Space Jam já haviam surgidos em 2015, quando a SpringHill assinou um contrato com a Warner Bros.