Connect with us

HQs

Spider-Geddon #0 – Resenha

Published

on

LOJA DC 4

Essa semana houve o lançamento da HQ Spider-Geddon, que conta com o roteiro de Christos Gage (Spider-Verse, Guerra Civil 2) e arte de Clayton Crain (Ghost Rider, X-Force). Sendo uma sequência do jogo lançado para PS4 no começo de Setembro, Spider-Geddon se passa em um dia cotidiano de Peter Parker tentando salvar sua cidade de vilões.

Essa HQ é separada em duas histórias: A primeira nomeada “New Players” e a segunda “Check In”.

 

Haverá spoilers de Spider-Geddon #0 a partir desse ponto

 

Entramos nessa história assim que o Homem Aranha vai ao encontro do vilão Tarântula. No meio da batalha, um portal se abre um novo Homem Aranha aparece: O Homem Aranha Superior da Terra 616.

Não com intuito de ajudar o Homem Aranha desse universo (que é nomeado pelo Superior como Homem Aranha da Terra 1048), o Homem Aranha Superior quer apenas uma coisa: Convocar Peter Parker para uma missão. E qual o motivo para essa convocação? Apenas por causa de Vampiros Imortais que se alimentam de Homens e Mulheres Aranhas.

Esses vampiros são conhecidos como os Herdeiros, que encontraram uma saída do mundo em que estavam e planejam se vingar de todo Exército de Aranhas. Enquanto, é claro, se alimentam deles.

E essa não é a única revelação que temos. O Homem Aranha Superior da Terra 616 revela não ser o Peter Parker e sim Otto Octavius (ou também conhecido como Doutor Octopus, um dos primeiros arqui-inimigo do Homem Aranha). Aqui vemos um personagem totalmente diferente de Peter Parker. Sem brincadeiras, sem piadas. Apenas um personagem centrado.

Na segunda história, “Check In”, observa-se um aprofundamento no mundo em que o Superior tanto fala. Aqui há várias versões de Aranhas (como Hobie, Pavitr) monitorando os Inheritors (Herdeiros) sete meses antes deste evento.  Não há muito o que descobrir aqui, apenas uma prova do que (parece) estar por vir.

Spider-Geddon é uma HQ digital separada em cinco edições. Essa edição foi uma introdução ao que está por vir, porém, não apresenta muito conteúdo. A arte está bem feita, mostrando seus traços totalmente digitais.

Spider-Geddon #0 está disponível a vendas. A próxima edição, Spider-Geddon #1, lança no dia 10 de Outubro.

Regina Vieira on Instagram
Regina Vieira
Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.
Comments