Que o Florescer Espiritual já está reinando sobre todos os campos de Runeterra nós sabemos muito bem, mas você conhece toda a história por trás desse grande evento inesperado?
Surgindo de uma simples ideia de uma linha de skins, o Florescer Espiritual acabou tomando proporções enormes, tornando-se rapidamente e repentinamente parte da cultura e do folclore Ioniano.
Ao contrário do também evento e ritual Ioniano, conhecido como Lua Sangrenta, o Florescer Espiritual tem suas origens mais exuberantes, fantasiosas e sobrenaturais. Trazendo á tona toda a beleza, tranquilidade e elegância das terras de Ionia.
O Reino Espiritual é local onde todos os espíritos vão após sua jornada durante a vida. Neste reino, temos dois grupos de espíritos. Os conhecidos Kanmeis – que possuem cores neutras e pacíficas – são aqueles que conseguiram encontrar sua paz após a morte. No outro lado, nós temos os Akanas – representados por cores mais fortes e obscuras – que são os espíritos que infelizmente não tiveram a mesma sorte em sua jornada, tornando-se totalmente obcecados pelo seu próprio passado, culpando-se por suas escolhas e erros durante sua vida, e, consequentemente, durante toda a eternidade.
Certamente, você já deve ter entendido o conceito desse folclore tão popular em Ionia. Mas deve estar se perguntando “como os novos campeões, Lillia e o Yone, se encaixam nessa história?”
Suas participações no Florescer Espiritual estão totalmente ligadas as suas próprias origens. Então falaremos separadamente nos próximos tópicos:
Lillia, o Florir Receoso.
Como podemos perceber em seu próprio subtítulo, Lillia está diretamente ligada com o Florescer e a árvore-mãe. Lillia não é somente uma faunesa coletora de sonhos, ela é a própria personificação de um sonho da árvore-mãe, sendo assim, sua própria existência e propósito são totalmente ligados ao seu conceito: Sonhos.
Como isto está interligado ao Florescer Espiritual? Simples, todo o conceito desse folclore é sobre a vida e o pós-vida de todos os espíritos. Sonhos fazem parte dessa trajetória, sendo eles um motivo de arrependimento ou uma conquista durante sua vida.
Yone, o Inesquecível.
O Recém divulgado campeão Yone também tem suas origens no Florescer Espiritual. Como podemos ver em seu trailer de divulgação e na animação cinematográfica, Yone, após sua morte – assim como qualquer outro espírito – teve seu despertar no Reino Espiritual. Porém, por ser uma alma atormentada, foi atacado por um Azakana (demônios de nível inferior que se alimentam das emoções negativas). Yone já era perseguido por este demônio antes mesmo da sua morte, devido as emoções que cultivava por seu irmão.
Após uma batalha no próprio Reino Espiritual, Yone conseguiu derrotar o demônio que tanto o perseguia desde sua vida. Porém essa batalha acabou gerando consequências para o nosso mais novo assassino. Graças a essa batalha, Yone acordou novamente ao reino mortal de Runeterra, porém, com uma máscara afixada em seu rosto, a máscara na forma do demônio que acabara de derrotar, selando assim, o demônio em seu corpo, recebendo parte dos poderes dele e a possibilidade de volta para o reino mortal, sem que seja possuído ou influenciado pelo Azakana.
Seu novo propósito de vida? Yone acabou virando um caçador de Azakanas e busca compreender melhor suas histórias e origens, principalmente a do demônio que foi selado em seu corpo.
E você, ficou mais curioso ainda sobre a história do Florescer Espiritual?
Abaixo, temos as histórias dos personagens e as skins que entraram nessa segunda etapa do evento na loja.
Ahri Florescer Espiritual – 1820 RP
Tipo de Espírito: Kanmei
“O conhecido Espírito da Salvação, a raposa chama todos os mortais quando suas almas chegam ao reino espiritual. Um espírito que vê o destino dos vivos como um jogo de perseguição, oferecendo uma chance das almas encontrarem seu descanso final… Mas não intervindo se elas se desviarem de seu caminho.”
Yone Florescer Espiritual – 1350 RP
Tipo de Espírito: Kanmei
“Há muito tempo, dois irmãos se confrontaram em uma guerra impiedosa espalhada por toda Ionia. Yone, o mais velho deles, era um comandante conhecido por sua honra e conduta. Ele lutou para defender sua região contra aqueles que queriam quebrar seus ritos e rituais. – até que foi forçado a confrontar seu próprio irmão por seus crimes. Ambos estavam fadados a um duelo final… que se mostraria uma lição sobre orgulho e arrogância.”
Riven Florescer Espiritual – 1350 RP
Tipo de Espírito: Akana
“Uma guerreira corajosa de uma terra antiga, Riven foi esquecida no calor da batalha milhares de anos atrás, com a espada sendo quebrada durante este processo. Incapaz de encontrar a paz, ela percorre obsessivamente um campo de batalha transcendental em busca de pedaços da sua lâmina quebrada, possuída por uma escuridão que a leva ao oblívio.”
Cassiopeia Florescer Espiritual – 1350 RP
Tipo de Espírito: Akana
“Rumores diziam que era uma bela princesa. Lendas dizem que Cassiopeia desapareceu nas montanhas quando sua irmã a golpeou, para que nunca mais voltasse. Tão grande era sua beleza e sua astúcia era tão renomada que um santuário foi construído para honrar este “espírito da tentação”, até que sua história foi finalmente aceita no folclore popular.”
Kindred Florescer Espiritual – 1350 RP
Tipo de Espírito: Kanmei
“Na tradição Ioniana, os Kindred são interpretados como uma criança e seu companheiro bestial, brincando incansavelmente um com o outro até que sejam chamados para cumprir sua função. Eles não sabem de onde vieram, mas dizem que sentem uma perda por alguém que conheceram há muito tempo…”
Por: Nicholas Mandarini.