Connect with us

e-Sports

SporTV exibirá a final de League of Legends

Edi

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

O canal de esportes SporTV, transmitirá, neste sábado ao 12h, a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, um jogo de moba e estratégia que vem conquistando cada dia mais os brasileiros.

A final será decidida entre INTZ e CNB, dois times que se consagraram no segundo split do CBLOL 2016. A disputa será de md5 (melhor de 5 partidas) e será exibido presencialmente no estádio do Ibirapuera, para um público de mais de 10 mil pagantes. No ano passado, a final do campeonato foi no Allianz Parque e teve a mesma repercussão. O ramo do e-sport cresce a cada dia que passa e as emissoras estão acompanhando isso. Segundo a empresa Riot Games, já são mais de 67 milhões de usuários no mundo todo.

O faturamento em 2015, chegou à margem de 76 milhões de dólares. É um dos jogos que mais cresce o número de usuários e também, consequentemente, o que mais ganha popularidade. O Brasil ainda está engatinhando no quesito competitivo do jogo, até porque lá fora o preconceito é menor com quem joga. Aqui ainda é possível ser visto como apenas um “jogo” e o desmerecimento com os jogadores profissionais é grande. As pessoas insistem em querer comparar com o futebol e acabam achando que o LOL não é um esporte de verdade, porém, se não fosse as emissoras de esporte não estariam cobrindo o evento.

cblolsportv_2016

Para o conforto daqueles que não podem comparecer ao estádio, podem assistir em sua residência ao vivo pelo canal SporTV2 e pela Internet no sportv.com e pela twitch.tv, onde serão transmitidos na íntegra. Além disso, pelo Rio de Janeiro teremos dois Pub of Legends, um em Madureira e outro na Lapa que também irão exibir ao vivo o campeonato, com o intuito de interagir com o público que gosta do LOL e quer sair da monotonia de ficar em casa. O campeão do CBLOL irá representar o Brasil no Internacional Wildcard Qualifer, escala obrigatória para a classificação no mundial. Neste ano, as finais do IWCQ serão realizadas em Curitiba no Ópera de Arame, nas datas de 3 a 4 de setembro.

É importante lembrar que o cabana do leitor estará no evento e irá mostrar tudo para os seus leitores pelo Snapchat cabanadoleitor.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments