Connect with us

Games

Stadia – Google apresenta plataforma inédita na historia dos games

Google confirmou que o Stadia é mais poderoso que o PS4 e o Xbox One juntos.

Edi

Published

on

Google revelou sua nova iniciativa de jogos, Stadia, detalhando recursos para jogadores, desenvolvedores e streamers, bem como dando uma visão geral da futura plataforma de streaming de jogos do Google.

Stadia vai ser lançado este ano, Phil Harrison do Google confirmou durante a conferência, no entanto, nenhum preço ou data exata de lançamento para o Google Stadia foi anunciado. O plano é lançar nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa primeiro.

O primeiro trailer do Stadia também revelou uma olhada no controlador do Google. O Google pretende que o Stadia e seus recursos sejam suportados em desktops, laptops, TVs, tablets e telefones. Harrison disse especificamente que não há console envolvido neste processo.

O Stadia não é uma peça de hardware – é uma plataforma de streaming destinada a interligar dispositivos e fornecer aos jogadores acesso instantâneo aos seus jogos, além de integrar ainda mais a captura, o streaming e o compartilhamento no YouTube. O objetivo do Google é transmitir os jogos no lançamento em 4K a 60 qps para jogar e compartilhar fluxos de jogos, com o objetivo de eventualmente suportar 8K e 120+ fps. Entre suas exibições sobre o poder de Stadia, o Google confirmou que o Stadia é mais poderoso que o PS4 e o Xbox One juntos.

Harrison e os outros apresentadores durante a conferência do Google Stadia enfatizaram que o Stadia deve ser jogado em uma ampla faixa de dispositivos, com pouca exigência técnica. Harrison destacou esta falta de requisitos, explicando que a equipe do Google comprou o PC menos potente que eles puderam encontrar nas proximidades para jogar Assassin’s Creed Odyssey instantaneamente e em alta fidelidade.

O controlador se conecta por meio de Wi-Fi diretamente ao jogo em execução no data center do Google. O controlador também possui um botão de captura, que salvará os clipes do jogo no YouTube, seja em particular ou para o mundo. Há também o botão do Assistente do Google. Os jogadores podem usar o microfone embutido com este botão para acessar os recursos criados pelos desenvolvedores para usar nos jogos. E, divertidamente, o Konami Code apareceu no controlador do Google Stadia.

O Google fez parceria com o Unreal Engine, o Unity e o Havok for Stadia Support, entre muitas outras empresas de desenvolvimento de jogos. Vários desenvolvedores e editores de jogos de terceiros estavam à disposição para oferecer suporte ao Google Stadia , incluindo a Ubisoft e o software id.

A implementação do Assassin’s Creed Odyssey no Project Stream do ano passado foi o primeiro exemplo da iniciativa de jogos do Google e as esperanças que ele tem para a Stadia.

O Google fez parceria com o Unreal Engine, o Unity e o Havok for Stadia Support, entre muitas outras empresas de desenvolvimento de jogos. Vários desenvolvedores e editores de jogos de terceiros estavam à disposição para oferecer suporte ao Google Stadia, incluindo a Ubisoft e o software id.

A implementação do Assassin’s Creed Odyssey no Project Stream do ano passado foi o primeiro exemplo da iniciativa de jogos do Google e as esperanças que ele tem para a Stadia.

Poucos jogos foram confirmados para o Google Stadia. Sabemos agora que o Google criou um estúdio Stadia, de primeira linha, dirigido pela Jade Raymond, para desenvolvimento interno, mas a empresa também se associou a outras empresas.

Google Stadia tem data de lançamento prevista para esse ano.


Comments