Uma da série mais relevante e assistidas dos últimos anos, The Boys, está dando relevancia enigmática e com razão a um dos personagens mais emblemáticos da série, Stan Edgar, que é interpretado pelo brilhante ator Giancarlo Esposito. Mas seria Edgar um super?
Alguns fãs estão teorizando que Stan Edgar, CEO da Vought International, pode ser um super pela grande capacidade argumentativa, apesar de sabermos que Edgar tem grandes frases de efeito, isso não seria suficiente para impedir a fúria do Capitão Patria que somente com um laser conseguiria rasgar o CEO no meio se quisesse e depois alegar suicídio, ainda mais agora que tem o controle da empresa.
Mas além de não se importar com o Capitão Patria, Edgar insulta o super mais poderosos na sua cara. Ele disse no final do 4º episódio da terceira temporada “Você não é um deus, é somente um produto ruim” para o Capitão Patria, que fica calado enquanto Edgar sai da sala calmamente.
Mas afinal, como Stan Edgar é tão certo de suas decisões e de suas ideias a ponto de se colocar em tamanho risco de maneira tão calma? Mesmo que apenas alguns episódios na terceira temporada tenham sido liberados até o momento, já vimos um jovem Edgar supervisionando a desastrosa missão na Nicarágua e uma revelação chocante de que ele é o pai adotivo de Neuman/Nadia.
No Reddit uma teoria diz que Edgar possui capacidade de controlar mentes. A terceira temporada já tem vários exemplos em potencial, com Edgar dizendo a Starlight que “O verdadeiro poder é a capacidade de dobrar as pessoas à sua vontade”.
Infelizmente, os quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys, não nos oferecem muito para continuar em termos de Edgar. Nos quadrinhos, o CEO é um antagonista invisível que morre e é rapidamente substituído.
Outros teóricos pensam que foi Edgar quem deu à Maeve o soro temporário que Billy Bruto ingeriu. Lembre-se, Edgar disse que queria a Vought fora do negócio dos supers, e se os The Boys conseguirem derrubar os Sete, isso dá a Stan uma estratégia de saída.
De qualquer forma, os contínuos confrontos de Edgar com Homelander o colocam em uma posição perigosa. Como Starlight disse ao Supersonic, há algo errado com o líder dos Sete.