Connect with us

cinema

Stan Lee explica como a DC deve fazer filmes para ser um sucesso de público e crítica

Vitória Trindade

Published

on

LOJA DC 4

 

Stan Lee é o lendário escritor da Marvel Comics que colocou a editora onde ela está hoje, criando os heróis mais famosos da mesma. Após brincar sobre fazer participações nos filmes da DC, Stan ainda deu mais declarações a respeito da editora rival.

Durante um painel na Fan Expo 2016, no qual o escritor respondeu perguntas dos fãs, um garotinho usando uma camisa do Esquadrão Suicida surgiu e levantou a questão:

“Como você acha que a DC pode acertar com os críticos em seus filmes?”

Stan respondeu com poucas, mas fortes, palavras:

“Deixando-me escrever os roteiros.” – disse o maior escritor da Marvel Comics.

Curiosamente, nenhum dos roteiros escritos por Stan Lee foram, de fato, para as telas. Ele escreveu um roteiro para um filme do Homem-Aranha em meados dos anos 90, e mais um par de projetos que não foram aproveitados.

É claro que a DC Films tem tido problemas com a critica em relação aos seus filmes (O Homem de Aço 55%, Batman VS Superman 27% e Esquadrão Suicida com 26% no Rotten Tomatoes), mas certamente dar os cuidados do roteiro a Stan Lee não parece, nem de perto, ser a solução.

E para finalizar suas declarações a respeito da DC Comics, o escritor ainda disse qual dos quadrinhos, que não foram escritos por ele, eram seus favoritos.

“Qual era seu nome? Grande… cara durão? Lobo!” – disse Lee, e o mesmo continuou. – “Você já viu o Lobo? Eu acho que ele era um personagem que deveria ser um personagem da Marvel, porque ele foi o pior ser humano (na verdade, ele é um alienígena do planeta Czarnia) na Terra, e ele estava tão mal e vil, forte e feio, e eu o amava! Mas ele pertencia a DC. Mas a DC soube o que fazer com ele.”

GalleryChar_1920x1080_2_LB-Cv1-unbound_560b35d71d2cc9.45100216Será que chegaremos a ver um personagem semelhante ao Lobo na Marvel Comics? Parece possível, esse tipo de coisa já aconteceu antes, em parte de ambas as editoras.

Revisado por: Bruna Vieira.

Vitória Trindade
Estudante, escritora e colunista do CDL.
Maníaca por livros, séries, filmes e HQ's, agora está se aventurando nos mangás e animes.
Hater nas horas vagas.
Comments