Quando se fala em Stanley Tucci, lembramos dele em diversos trabalhos icônicos como O Diabo Veste Prada (2006) como o assistente Nigel, o apresentador Caesar Flicker em Jogos Vorazes (2012), e o cientista Abraham Erskine em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).
Enfim, é uma lista bastante extensa, mas há uma em específico que Stanley Tucci comentou em entrevista para Entertainment Tonight que nunca mais faria novamente, a do Serial Killer George Harvey em Um Olhar Paraíso. Na história, ele mata a vizinha Susie Salmon, interpretada por Saoirse Ronan a sangue frio e impiedosamente.
Segundo o ator, foi uma experiência horrível e complicada e comentou que tentou sair do elenco antes das gravações começarem.
Na entrevista ele comenta as razões do porquê de sua escalação e Peter Jackson, diretor do filme, disse que Tucci era engraçado, mas no sentido de que o ator teria plenas capacidades de interpretar alguém como Harvey sem ser muito dramático. Stanley disse também que por mais não gostasse de estar nesse papel, precisava do trabalho.
Ironicamente, tinha sido indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, mas acabou perdendo o lugar para Christoph Waltz em Bastardos Inglórios.
Mas, falando em reprisar papéis, ele comenta em interpretar Nigel e Paul Child de Julie e Julia, e diz que foram papéis excelentes.
Atualmente, Tucci está em Citadel, série da Amazon Prime Video, com Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas.