A criticada presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deverá deixar o cargo em 2026, e as especulações sobre seu sucessor já começaram.
Especialistas ouvidos pelo site The Hollywood Reporter acreditam que Kevin Feige poderia ser o próximo responsável pela franquia, especialmente após a saída de Kennedy. No entanto, outros apontam para Dave Filoni, conhecido por grandes projetos na franquia.

A possível entrada de Feige também poderia indicar sua saída da Marvel, já que gerenciar dois estúdios simultaneamente pode não ser uma tarefa viável. Por outro lado, Filoni, apesar de sua criatividade, não possui experiência em gestão de estúdios, o que poderia complicar sua escolha.
Especialistas afirmam que Filoni poderia enfrentar dificuldades com executivos mais experientes, pois o cargo exige habilidades políticas além da criação de projetos.

Kennedy guiou a marca Star Wars em várias conquistas, como o retorno aos cinemas com O Despertar da Força e a transição bem-sucedida para a TV com The Mandalorian. No entanto, ela também foi criticada por erros na franquia, incluindo filmes e programas sem brilho e projetos cancelados.
A executiva, juntamente com a Disney, também foi alvo de críticas dos fãs da franquia por diversos movimentos do elenco em busca da diversidade.