Spoilers. Detalhes originais dos roteirista Michael Arndt o plano original para Luke Skywalker.
Em Star Wars: O Despertar da Força, Luke Skywalker esta ausente. Na verdade, a primeira linha do rastreamento de introdução é, “Luke Skywalker desapareceu.”
Nós gastamos o próximo par de horas com Finn, Rey e Han Solo, e ele próprio Luke só aparece no final do filme. E ele não tem uma única linha de diálogo.
Enquanto os fãs parecem bastante felizes com isso, e estão ansiosos para ver o papel de Luke no episódio VIII, o plano original era, aparentemente, introduzir Luke muito mais cedo no filme.
O roteirista Michael Arndt, que completou um rascunho inicial do filme antes de J.J. Abrams e Lawrence Kasdan assumir, diz ao EW
“Logo no início eu tentei escrever versões da história, onde [Rey] está em casa, sua casa é destruída, e, em seguida, ela vai para a estrada e conhece Luke. E então ela vai e chuta bunda do cara mau “.
Isso é meio que acabou acontecendo com Han Solo, mas a razão não funcionou com Luke foi porque,
“Cada vez que Luke entra no filme, ele apenas levou tudo. De repente, você não se preocupam com o seu personagem principal mais porque, ‘Oh f-k, Luke Skywalker esta aqui. Eu quero ver o que ele vai fazer ‘”, diz Arndt.
Enquanto Rey não é certamente um personagem para ser facilmente ofuscada, meio que isso faz sentido. Através da criação de Finn e Rey como os principais protagonistas, com Han Solo como sua ligação com a trilogia original, J.J. Abrams obteve um bom equilíbrio entre o antigo e o novo.
Onde Han é muito bonito como ele era, Luke foi muito alterado por suas experiências. O público provavelmente teria que tentar resolver o quebra-cabeça de Luke Skywalker durante todo o filme; deixando de dar atenção ao novo conjunto de heróis.
Arndt também discute sobre R2-D2 e C-3PO revela, e a decisão de deixar R2 em modo de baixo consumo de energia para a maior parte do filme.
“Eu tinha escrito originalmente R2 e C-3PO aparecendo juntos, e Larry [Lawrence Kasdan] muito inteligente disse: ‘Você quer mantê-los separados uns dos outros. E é claro que eu disse, “Não, não, não, Larry.'”
Mas o que Kasdan queria chegar era que R2 deveria ser uma das surpresas do filme. Em Star Wars: O Despertar da Força R2-D2 é, sem dúvida, um dos personagens mais populares, icônicos da franquia