Star Wars: O Último Jedi ganhou US $ 24,68 milhões adicionais na segunda sexta-feira, com uma forte queda de 76,4% em relação ao dia de abertura de US $ 105 milhões. Isso é muito maior do que a maioria dos filmes MCU e não está perto o suficiente para o conforto de uma queda de 67% para Rogue One: A Star Wars Story no ano passado. E, embora possa ser um recorde de uma sexta-feira para outra, os filmes anteriores da franquia tiveram uma pior “abertura de dia a dia” em suas respectivas estreias e dias. A Ameaça Fantasma que estreou em uma quarta-feira, caiu 72% na segunda quarta-feira. O ataque dos Clones e a Vingança do Sith abriu às quintas-feiras e caiu 78% e 81% nas respectivas segundas quintas-feiras.
Conforme observado antes, O Último Jedi está enfrentando uma competição muito mais favorita para as crianças do que O Despertar da Força tinha em 2015, com Coco, Wonder e Ferdinand juntando-se com The Greatest Showman , Pitch Perfect 3 e Jumanji: Bem-vindo à selva. Ah, e vamos ver um enorme comparativo final do segundo fim de semana parcialmente porque a Noite de Natal é domingo neste ano. Portanto, alguns sites postam manchetes hiperbólicas, dia 24 de Dezembro de 2015, a noite de natal caiu em uma quinta-feira, favorecendo bem o Despertar da Força, bem diferente para O Último Jedi.
Star Wars: O Último Jedi está esta atualmente com US $ 745,4 milhões no mundo, nos EUA o filme atingiu US $ 365 milhões em seus primeiros 10 dias e projetando mais US $ 32 milhões no dia de Natal na segunda-feira – tornando-se o terceiro lançamento nacional americano mais elevado de 2017 seguindo “Beauty and the Beast”, com US $ 504 milhões e “ Wonder Woman”em US $ 412 milhões.