Nos anos 90, uma das empresas que se destacavam por seus jogos era a LucasArts pelo point and click, mas o jogo que irei comentar não pertence a essa categoria. É um shooter em terceira pessoa: Star Wars: Shadows of the Empire, que saiu para PC e Nintendo 64;
O game pertence à antiga série Legends, do universo expandido que não existe mais – mas deixando isso de lado – o que dizer desse jogo a não ser que é divertido, nostálgico, e claro, obrigatório para todo fã de Star Wars?
E qual seria a história de Shadows of the Empire?
https://www.youtube.com/watch?v=ivfJXSpAfpo
Acompanhamos o mercenário Dash Rendar (amigo de Han Solo) ajudando Luke Skywalker no resgate à princesa Leia Organa, ameaçada pelo príncipe Xizor. O jogo é dividido em quatro partes entre os Episódios V e VI, passamos pela Batalha de Hoth (O Império Contra-Ataca) e também enfrentamos Boba Fett, além da primeira missão, onde o jogador que pilota a nave em Hoth terá outras fases controlando a nave em combate, além da famosa batalha final em Endor no espaço (O Retorno de Jedi).
O controle do Nintendo 64 dificulta na jogabilidade, ou seja, se você colocar no modo fácil, ficará na dificuldade média de qualquer forma por causa do controle que não é nada adaptável às mãos. Esse é um dos melhores games da franquia Star Wars. É claro que há outros, mas para o console, embora tenha suas dificuldades de gameplay, é um jogo que vale a pena ter no Nintendo 64.
Revisado por: Bruna Vieira.