O diretor de um filme de X-Men mais lembrados (não de forma boa) pelos fãs Simon Kinberg assinou com a Lucasfilm para desenvolver uma nova trilogia de filmes de Star Wars.
Kinberg escreverá os episódios 10, 11 e 12 da nova trilogia de A Saga Skywalker, que começou como um primeiro filme de George Lucas de 1977. Porém algumas informações do jornalista da Deadline dizem que Kinberg deve reformular para uma nova saga dentro do Universo Star Wars.
Kinberg colaborou com a Lucasfilm na criação da série animada Star Wars Rebels, junto com Dave Filoni e Carrie Beck, que foi indicada ao Emmy e durou quatro temporadas, de 2014 a 2018. Além disso, ele atuou como consultor em Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, o filme de 2015 dirigido por J.J. Abrams que reacendeu a franquia para um enorme sucesso apesar das críticas.
Tendo tido passagens por filmes como Logan, dirigido e escrito X-Men: Fênix Negra, tendo sido também produtor dos dois primeiros filmes do Deadpool e produtor executivo de Deadpool & Wolverine.
Tendo também atuado no filme Perdido em Marte, roteirizado Sr. e Sra. Smith, co-escreveu o filme que lançou a franquia Sherlock Holmes com Robert Downey Jr. e Jude Law, e produziu a trilogia de filmes de Kenneth Branagh de Agatha Christie que começou com Assassinato no Expresso do Oriente.