Connect with us
Jedis Jedis

HQs

Resenha | Star Wars: The High Republic Vol. 01

“Um Jedi faz mais do que citar erudições centenárias… Um Jedi age.” Star Wars

Publicado há

em

Star Wars, franquia mundialmente conhecida, o qual através de suas produções, sejam literárias, televisivas e/ou cinematográficas, conquistaram inúmeros fãs ao longo dos anos. Para aqueles que acompanham as narrativas, devem ter se perguntado em determinado momento, como deve ter sido o período antes dos acontecimentos da “Saga Skywalker”.

Bom, tal “questionamento” pode ser respondido através da obra Star Wars: The High Republic Vol. 01, que conta com roteiro de Cavan Scott, ilustrações de Ario Anindito e arte de capa de Phil Noto, o qual foi lançada no Brasil pela Panini Comics, em dois modelos, sendo um com capa normal e outro com uma capa variante.

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Duas capas do título Star Wars: The High Republic Vol. 01

Destaca-se que a história presente no título, se passa séculos antes de A Ameaça Fantasma, trazendo ao público personagens inéditos da franquia, como a padawan Keeve, que está treinando com o mestre Sskeer para se tornar uma “Cavaleira Jedi” e assim proteger a galáxia de todo e qualquer mal.

Mas será apenas isso de novo? Uma padawan que busca seguir o caminho da força? A resposta é definitivamente não, pois através do instigante roteiro de Scott, somado as excelentes ilustrações de Anindito, o leitor se vê cativado para seguir os eventos desta “nova etapa” de Star Wars, a fim de descobrir quais surpresas estarão reservadas ao longo da caminhada dos “novos Jedis”.

Trecho de Star Wars: The High Republic Vol. 01

Logo, Star Wars: The High Republic Vol. 01 acerta ao “renovar” a franquia, trazendo uma perspectiva inédita da “expansão das atividades” dos Jedis através da galáxia, além de um provável começo dos “planos” do lado negro da força! Vale muito a pena conferir a obra de Cavan Scott e Ario Anindito!

Star Wars: The High Republic Vol. 01 (Capa Normal e Variante) estão disponíveis para compra no site da Panini Comics.

Comments