Connect with us
Star Trek Star Wars Star Trek Star Wars

Cinema

Star Wars vs Star Trek | Mark Hamill e Patrick Stewart falam sobre rivalidade entre as franquias

Star Wars e Star Trek são, sem sombra de dúvidas, duas das maiores franquias nerds de Hollywood.

Publicado

em

Star Wars e Star Trek são, sem sombra de dúvidas, duas das maiores franquias nerds de Hollywood. Ambas contam com milhões de fãs e é muito comum vermos alguém falando que acha uma melhor que a outra. Acirrando um certo tipo de rivalidade.

Em contraponto a isso, recentemente duas das maiores estrelas dessas franquias, Mark Hamill (Luke Skywalker) e Patrick Stewart (Capitão Picard) afirmaram que não há inimizade alguma e que os fãs devem gostar do que bem entenderem.

Star Wars e Star Trek colidem na nova campanha da Uber Eats que vai contar com os dois atores. A proposta é justamente brincar com essa rivalidade entre as franquias.

Em uma entrevista para o Men’s Journal, Hamill afirmou que, enquanto vê Star Trek como ficção científica, encara Star Wars como uma obra de fantasia. Por isso, não há motivo para brigas.

“Em diversas ocasiões me perguntaram sobre uma rivalidade entre Star Wars e Star Trek, mas eu tenho que dizer que é não há como comparar coisas diferentes. Você pode gostar tanto das duas quanto de nenhuma. Por isso a campanha foi engraçada para mim. Eu sabia que eles estavam nos colocando um contra o outro.”

Dentre as milhares de especulações dos fãs, normalmente alguns confrontos são traçados. Como quem ganharia em um combate espacial? Um Star Destroyer ou a Enterprise?

Para Patrick Stewart, as duas franquias são similares o suficiente para gerar um crossover (e ele diz que adoraria ver algo assim).

“Eu vou ter que admitir que nós, o pessoal de Star Trek, estamos sempre fantasiando sobre um universo compartilhado com Star Wars. Já houveram diversas ideias para juntar esses dois mundos icônicos e colocar todos esses personagens incríveis em contato. Eu iria me divertir muito com isso.” Uma proposta como essas é bem ousada e difícil de acontecer. Enquanto alguns fãs comprariam fácil, os mais puristas, contrariando Stewart, dizem que as franquias são diferentes o suficiente para não se sobreporem.

Certamente uma junção das duas soa bem estranho, por enquanto nós teremos de ficar apenas com o comercial que já é bem engraçado.

Estudante de rádio, tv e internet completamente apaixonado por cinema, literatura e qualquer outra forma de arte. Gosta de contar histórias e tem sérias dificuldades de falar sobre si mesmo em terceira pessoa.

Comments