Quando eu era da igreja evangelica, o pastor da minha igreja uma vez, disse uma coisa “Pena, um dos homens mais inteligentes da historia não acredita em Deus, brilhante, mas uma pena, que não acredite” Stephen Hawking, ateu convicto, sempre batalhava para proteger suas ideias, a mais famosa entre os mortais e que defendia com entusiasmo é a que antes do surgimento do Universo não havia nada, mas nada para nós, não é a mesma coisa para os físicos, no nada existe algo.
Autor de Buracos Negros e Uma Breve Historia Sobre o Tempo, Stephen Hawking teve muitas vezes suas ideias questionadas, muitos físicos questionaram as ideias e o papel de Hawking na fisica, não conseguiram, Stephen Hawking mostrou como um homem pode superar aquilo que prende todo o Universo, aprendeu a se desprender das amarras conhecidas como O Tempo.
Não existe nada mais frustrante para um astrônomo ou físico a ideia de que estamos presos a uma unidade de medida, é que talvez a humanidade pereça, mas não consiga conhecer outros planetas além do Sistema Solas, que não possa descobrir se de fato estamos em um Universo Paralelo Nivel 1, 2 ou 3, Stephen Hawking mostrou como é possível superar isso, transmitindo CONHECIMENTO. Hawking tinha o incrivel dom de mostrar a leigos o funcionamento do Universo sem esbarrar nas partes chatas ou deixando partes pouco inspiradoras em interessantes, aguçando ainda mais o publico, fazendo uma legião de fãs, mal comparando, mas todos os grandes que transmitiram seu conhecimento de forma simples, até hoje são lembrados, assim um homem supera seu tempo e transmite para outros.
Mas se um dia a humanidade deixar de existir? simples, o conhecimento não morre, homens como Stephen Hawking são produzidos pelo próprio Universo para que ele mesmo se entenda e se descubra.