steven universo

Steven Universo | Autor de Hellboy ajudou na criação da série

Série é uma das mais bem sucedidas ni canal Cartoon Network.

Steven Universo é uma animação do Cartoon Network com uma narrativa inovadora que explora diversos temas, criado por Rebecca Sugar, foi um série que conquistou diversas pessoas.

Rebecca foi escritora e storyboarder de Hora de Aventura, onde há indícios de que ela foi responsável pelo relacionamento que mais teve impacto para a série. Nessa época, ela já começava a planejar Steven Universo.

O que poucos sabem é que Rebecca consultou Mike Mignola, o criador de Hellboy, em busca de ajuda.

Sugar é uma das entrevistadas do documentário Mike Mignola: Drawing Monsters, que está sendo pré – vendido pelo Kickstarter. O autor Neil Gaiman, o cineasta Guillermo del Toro, Adam Savage de Mythbusters, o ator Doug Jones, os personagens de quadrinhos Joe Quesada e Vita Ayala, junto a muitos outros, foram convidados para participar do filme.

Sugar conta como Mignola com sua carreira nos quadrinhos influenciou seu trabalho e credita que a sua ajuda foi essencial para um momento chave quando Steven Universo estava sendo desenvolvido no início.

Rebecca nos conta que aos 24 anos quando apresentou a ideia para Mignola, o que deixou ele com dúvida se realmente ia ser aprovado para começar a ser produzido. Ela diz que  procurou o Mike para se informar sobre deusas antigas, pois queria uma mitologia real para se basear no desenvolvimento de temas que a série animada iria trabalhar, buscando algo que fosse poderoso e abrangente, mas ao mesmo tempo sem perder o ritmo. O autor propôs uma deusa babilônica, Ishtar, deusa do amor, guerra, paixão e outras coisas.

Ela ressalta também que foi atrás da ajuda de Mike para saber o seu senso de design visual, que ela esperava refletir na série, pois ficava fascinada com a maneira como ele usava os visuais e símbolos.

Mignola sempre trouxe um peso em seus recursos visuais que criava um sentimento de importância e ele revelou que era por meio da repetição. Assim ele aconselhou a jovem a trazer de volta a mesma imagem em momentos significativos da história, isso marcaria assim como também criaria um sensação de que o artista está evocando momentos invisíveis. Sugerindo criar uma associação entre o personagem e a imagem, Rebecca aceitou e implementou seu conselho, inserindo uma estrela na vestimenta de Steven.    

Antes Steven até então não tinha a estrela icônica em sua camisa, era apenas uma camisa rosa e lisa, conseguem imaginar?

Sugar começou a pensar em um símbolo que fosse marcante e ela acabou chegando na estrela, por alguns motivos um deles  eram para simbolizar a deusa Ishtar, além das estrelas o leão também, além de que estrela está totalmente ligada ao espaço, além de representar uma positividade.

Apesar de tudo isso, a estrela é um símbolo totalmente neutro na questão de gênero, por isso estava animada com a escolha de símbolos pela transformação que se desenvolveu ao longo da história. O conselho de Mignola ajudou ela a desenvolver a repetição de Steven Universo se concentrasse em torno dos diamantes, que desde o começo foi incorporado na série sem que o público entendesse o verdadeiro significado.

Mignola contou que ficou surpreso quando foi procurado para ajudar a jovem e muito promissora escritora, ele conta como não sabia que Rebecca ia se tornar uma grande artista renomada, pois para ele ela sempre foi uma jovem muito doce, super talentosa e tímida que ele costumava encontrar nas convenções.

Mignola não enxerga sua importância no desenvolvimento de Steven Universo e minimiza seu papel dizendo que só emprestou um livro para Rebecca e não lembra de ter dado uma sugestão e não consegue acreditar que contribui de alguma forma em um projeto que recebeu várias críticas positivas. Mas Rebecca já deixava claro que Mignola estava envolvido de alguma maneira, pois a sua contribuição foi essencial para o protagonista.

Mike Mignola revelou que ainda não assistiu a série, mas  continua surpreso com o os projetos que viu de Sugar, como Pug Davis, que elogia dizendo ser brilhante, maravilhoso, estranho e original.

Steven Universo ganhou alguns prêmios e um deles foi o Emmy do Primetime.

Total
90
Shares
Related Posts
Total
90
Share