Após serem acusados de abuso verbal contra mulheres no set de gravações de Stranger Things, os irmãos Duffer comentaram o caso em uma declaração oficial (Via Deadline):
“Estamos profundamente chateados ao saber que alguém se sentiu desconfortável em nosso set. Devido ao alto nível de estresse em uma produção, nosso temperamento pode sair do controle e por isso, pedimos desculpas. No entanto, achamos importante não descaracterizar nosso set, onde acreditamos firmemente em tratar todos de forma justa, independente de gênero, orientação, raça, religião, ou qualquer outra coisa. Continuamos totalmente comprometidos em providenciar um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todos em nossas produções.”
Também em comunicado oficial, a Netflix, responsável pela produção da série, declarou ter investigado a situação, e não encontrado nada de errado:
“Investigamos o caso que foi levantado quando ouvimos sobre a acusação na quinta feira, e não encontramos nada de errado. Manter uma atmosfera segura e respeitosa no set é importante para nós, e sabemos que para os irmãos Duffer também”
A acusação foi feita por Peyton Brown, um dos câmeras do seriado, em um post no Instagram, onde alega ter visto “dois homens em posição de poder abusar verbalmente de várias mulheres naquele set”
Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada de Stranger Things, mas os dois primeiros anos da série já estão disponíveis no catálogo da Netflix.