E o que era uma suspeita dos fãs, agora é pra valer: em entrevista ao Variety, Noah Schnapp confirmou que Will Byers, seu personagem em Stranger Things, é homossexual e é apaixonado por Mike Wheeler (Finn Wolfhard), seu melhor amigo.
“Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca sabia… seria só ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele envelheceu, eles fizeram disso uma coisa muito real e óbvia”, disse Schnapp.
Agora está 100% claro que ele é gay e ele ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay.”
Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, sempre tiveram a história de Will em mente, mas não falaram com Schnapp sobre isso até recentemente. Agora, o ator consegue olhar para as temporadas anteriores e ver todos os sinais que ele inicialmente perdeu.
“Anos atrás, durante a primeira temporada, eu não sabia até onde os Irmãos Duffer queriam ir com esse personagem”, revelou Noah. “Então eu estava meio que descobrindo isso junto com o público. Mas agora que falei com eles e vi o programa, eu sei o que eles querem fazer com isso. Eles obviamente não me disseram nada também. Estou sempre estragando as coisas, então eles nunca vão compartilhar nada comigo. Então é muito difícil descobrir por conta própria. E meio que percebendo mais tarde, tipo, ‘Oh, isso faz sentido e isso foi intencional’.”
No quarto ano da série, Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) foram morar na Califórnia com Joyce (Winona Ryder), enquanto que os outros garotos permaneceram em Hawkins. Nesse meio tempo, eles precisam enfrentar um novo grande vilão que ameaça os jovens da cidade.
A primeira parte de Stranger Things 4 foi composto por sete episódios e chegou em maio no catálogo da Netflix. Com o lançamento dos dois últimos episódios no último final de semana, a temporada completa tem nove episódios e um total de quase 13 horas de história.