Esta quinta-feira (2) amanheceu nublada, com a notícia do ex-proplayer e streamer Byron “Reckful” Bernstein, que morreu tão jovem e deixando para trás tantos sorrisos de seus fãs e familiares. Sua morte foi confirmada pelo seu companheiro de quarto e sua namorada Rebecca “Becca”, jogadora de Teamfight Tactics pela Golden Guardians.
O motivo de sua morte ainda não foi confirmado, mas tudo indica que foi suicídio. Ontem de manhã, o jogador, em seu twitter, pediu sua namorada em casamento. Os comentários foram terríveis, mais de mil replys ofendendo e chamando-o de “louco” por pressionar e expor Becca desta forma em uma rede social. Logo depois, Reckful comentou na mesma rede, para os fãs pararem de pressionar a Becca, porque não a via ela a seis meses. Suas últimas mensagens foram dolorosas e mostram quanto a internet pode destruir uma pessoa em questão de minutos.
“ahh, me sinto mal por quem tem que lidar com a minha insanidade… por favor, apenas saiba, é nessas situações que a pessoa insana não se sente no controle de suas ações.”
Becca comentou em suas redes sociais sobre a saúde mental de Byron e sobre não ver a proposta até ser tarde demais, e pediu em sua carta aberta, que todos fossemos unidos, porque era isso que ele gostaria, era isso que ele esperava de todos nós.
“Ele foi incrível. Me ensinou a me divertir, experimentar mais e me desafiou a tentar ser mais do que eu era. Ele era maior que a vida, grande demais para este mundo.” e completou “Nós nos amávamos, mas isso vinha com suas dificuldades. Eu era extremamente insegura quando se tratava dele, não conseguia nem me reconhecer. Não sinto que fui capaz de ser a pessoa que ele precisava em sua vida.”
Reckful ficou conhecido como um dos pioneiros nas plataformas de streaming e o jogador mais conhecido no WOW, sendo top 1 no pvp e o primeiro player a chegar a 3 mil de rating. Hoje, os fãs e jogadores prestaram suas homenagens.