Street Fighter é uma das franquias de games mais bem sucedidas da história, com dezenas de versões em muitos consoles diferentes, porém nos cinemas a franquia até o momento não teve sorte, porém isso pode mudar.
De acordo com um comunicado de imprensa, a Legendary fechou um acordo com a Capcom para os direitos exclusivos de produzir todos os filmes e programas de TV live-action de Street Fighter daqui para frente em conjunto com o estúdio de jogos.
Não está claro no momento quantos novos projetos estão em consideração além do novo filme tendo em vista que Street Fighter tem diversas versões, e os detalhes em torno do elenco, da equipe de produção e do enredo do filme também ainda são desconhecidos, pois se o um estúdio de cinema que produziu Duna comprou, e porque enxerga o produto como produção cinematográfica.
O filme Street Fighter de 1994 foi marcado como um dos piores filmes dos games já lançados, mesmo Raul Julia sendo impecável como o vilão do filme – e o filme Street Fighter: The Legend of Chun-Li de 2009 tem uma classificação abismal de 3% no Rotten Tomatoes – mas as adaptações de videogames se saíram melhor nos últimos anos.
Apesar da recepção morna da crítica, o Mortal Kombat de 2021 foi um sucesso de bilheteria, com seu diretor retornando para uma próxima sequência. Uncharted foi recebido da mesma forma, triplicando seu orçamento nas bilheterias, mas não conseguindo deixar uma impressão duradoura, sem falar do Sonic um sucesso de publica em critica nos seus dois primeiros longas.