O jogo Suicide Squad: Kill the Justice League, que estava programado para ser lançado esse ano, teve sua data de disponibilização postergada para 2023, de acordo com pessoas familiarizadas com seu desenvolvimento.
Não é nenhuma novidade na atual conjuntura pandêmica pela qual passa o mundo jogos terem suas datas adiadas, porém é claramente surpreendente que um jogo que até recentemente era mostrado como praticamente concluído tenha sofrido uma alteração de um ano em seu lançamento.
Outros jogos da Warner Bros. também sofreram com a crise sanitária da COVID-19, que originou uma variedade de desafios em seus desenvolvimentos. Títulos baseados em Harry Potter, Batman e uma versão Lego de Star Wars, que haviam sido programadas para 2021, caíram no hiato de um ano, mas continuam sem uma data exata de lançamento para esse ano.
A informação bate com a declaração dada pelo Diretor Executivo da Warner Media, Jason Kilar, que em seu perfil no Twitter na semana passada escreveu que o cronograma de lançamento esse ano incluirá “a entrega de uma lista completa de jogos altamente esperados”, acompanhado de logotipos de Harry Potter Legacy e Batman Gotham Knights, ficando Suicide Squad: Kill the Justice League visivelmente de fora.
Até o momento não há um anúncio oficial da Warner Bros. quanto ao adiamento, possivelmente por estar às voltas com o seu desmembramento com AT&T Inc. e sua fusão com a Discovery Inc.
Suicide Squad: Kill the Justice League é produzido pela Rocksteady Studios, mesma desenvolvedora da série de jogos Arkham, que até hoje serve como base de inspiração para diversos jogos de ação.