O drama que se passa no mundo jurídico tem sido um marco no canal USA Network desde 2011. Mas, o final da 7ª temporada trouxe grandes mudanças para o elenco da série. Mike Ross (Patrick J. Adams) e Rachel Zane (Meghan Markle) finalmente se amarraram e deixaram Nova York para abrir sua própria firma em Seattle.
Na vida real, Adams estava pronto para sair e se concentrar em sua família, enquanto Markle começou um novo capítulo em sua vida na família real britânica como A Duquesa de Sussex. A jornada de Mike foi o foco principal da série quando ele passou de um brilhante (mas fraudulento) associado, para um advogado pleno direito com um coração para os casos de ação coletiva.
Curta a pagina SUITS BRASIL.
Seu relacionamento com Rachel foi um grande atrativo para os fãs, enquanto ela estava com ele durante todos os altos e baixos, incluindo um curto período na prisão. Mas, Rachel era uma força formidável, como a filha de uma advogada que esculpiu seu próprio caminho.
Sua amizade com Donna Paulsen (Sarah Rafferty) rivalizava com o bromance entre Mike e Harvey Specter (Gabriel Macht) e ela trouxe uma força silenciosa para a empresa.
Ex-sócia (e inquestionavelmente a “cola” da firma anteriormente conhecida como Pearson Specter Litt), Jessica Pearson (Gina Torres) deixou oficialmente a empresa e foi para Chicago na 6ª temporada, mas ainda voltou na 7ª temporada para guiar Harvey.
A nova jornada de Jessica no mundo corajoso da política de Chicago será narrada em Second City, uma série de spin-off centrada em torno do personagem. Second City é uma grande jogada para Torres como uma mulher afro-latina liderando sua própria série, uma raridade na indústria.
A espirituosa, inteligente, elegante e poderosa personagem capturou os corações dos fãs e trouxe uma dinâmica interessante para a TV como uma mulher negra em um mundo onde os homens brancos reinam supremos.
A ausência desses três personagens principais é suficiente para fazer a próxima temporada parecer uma nova série. Mas, de acordo com entrevistas do elenco, um novo começo é exatamente o que a série precisa no momento.
A USA Network sentou-se com veteranos do elenco de Suits, Gabriel Macht e Sarah Rafferty, que disseram que a influência de Mike e Rachel em seus personagens ainda será sentida em suas ausências. Rafferty acredita que este grande ponto de virada é um ótimo momento para novos espectadores, mas também para fãs dedicados não se sentirem como se a série que eles amam fosse completamente diferente.
Segundo Macht, as oportunidades para os personagens continuarem a crescer são infinitas e os novos personagens ajudarão a expandir este mundo. Amanda Schull, que interpreta Katrina Bennett, personagem de longa data, diz que é “uma série totalmente nova, com muitos dos mesmos ossos”.
Schull foi promovido a regular junto com Dule Hill, que foi apresentado como o velho amigo advogado de Harvey, Alex Williams, que recentemente se juntou à empresa. O elenco será finalizado com Samantha Wheeler, de Katherine Heigl, uma nova personagem cujo objetivo é agitar as coisas e superar suas contrapartes masculinas.
A substituta de Rachel parece ser Katrina Bennett, o que é uma boa escolha apesar de seu início difícil. Katrina tem vários anos de experiência de associada e existe desde a 2ª temporada.
Ela começou como uma espécie de antagonista, mas seu personagem cresceu e ela compartilha alguns traços de personalidade com Rachel – inteligente, afiada e uma paixão profunda por sua carreira. Ela tem uma ótima química com personagens proeminentes como Louis Litt (Rick Hoffman) e o pai de Rachel, Robert Zane, com quem ela trabalhou por um breve período.
Ela não tem laços românticos com ninguém na empresa (agora conhecido como Spectre Zane Litt… Ou talvez Zane Specter Litt?), Mas eu definitivamente posso vê-la construindo um relacionamento mais próximo com Donna e as duas se unindo para fazer a mágica acontecer.
O substituto de Mike é Alex Williams. Alex é um grande personagem e é sempre uma boa ideia trazer mais diversidade ao elenco, especialmente depois de perder Markle e Torres, ambas mulheres de cor.
E sua relação tensa com Louis Litt na 7ª temporada foi uma comédia de ouro. Assistir Louis ficar furioso com o fato de Alex tomar seu lugar sem querer como o melhor amigo não-oficial de Harvey trouxe alguns momentos risíveis em meio a situações pesadas.
Alex tem a mesma bravata e estilo de Harvey, então é fácil entender por que Harvey o trouxe como sócio sênior. Alex e Harvey sobreviveram a alguns altos e baixos em sua amizade, mas eles podem realmente coexistir como “Batman e Robin” entre Harvey e Mike?
Observar os dois pegarem casos e acertar oponentes com um soco no intestino na 11ª hora foi mágica da TV por tantos anos. Harvey preparou Mike da mesma forma que Jessica o preparou anos antes e agora essa tradição terminou com a saída de Mike.
Alex entrou em cena na 7ª temporada, então os Sukers não tiveram a chance de se relacionar com seu personagem da mesma forma. A oitava temporada será um importante arco para Alex, que continuará assimilando a empresa e construindo relacionamentos com seus colegas.
Pouco se sabe sobre Samantha Wheeler fora de alguns clipes. Ela é uma nova parceira na firma que dá algumas vibrações estilo Jessica Pearson.
Ela rapidamente coloca Harvey em seu lugar e entra na sala com a confiança e o domínio de uma chefe. Sua moralidade é questionável, seu guarda-roupa é impecável, e ela está determinada a fazer um nome para si mesma em um mundo dominado por homens.
Todas essas características podem torná-la uma personagem interessante para se assistir, mas é impossível andar nos saltos de Jessica Louboutin. Jessica pode ter feito algumas negociações obscuras, mas sempre foi ferozmente leal e protetora em relação à sua família de trabalho.
Samantha parece ser menos de um jogador que jogue em equipe, mas isso pode mudar à medida que seu personagem se desenvolve. Claro, Samantha não é uma substituta direta de Jessica Pearson, mas é bom ver outra mulher na empresa.
Mas eu gostaria que Suits tivesse outra mulher de cor no papel. Rachel Zane e Jessica Pearson foram explicitamente escritas como mulheres negras e seus desafios de gênero/raça trouxeram um discurso de boas-vindas ao programa sobre os desafios de ser uma minoria em seu campo.
Agora, não há uma mulher de cor no elenco fora Gretchen, uma mulher negra e secretária de Louis que é severamente subutilizada apesar de ser um personagem cômica mas sábia. Teria sido interessante ter uma mulher de cor chegando à firma e trazer mais representatividade para esta série.
Como um fã de longa data, certamente vou entrar em sintonia com a 8ª temporada do Suits , assim como como a série de spin-off de Jessica. Vai ser um mundo diferente sem Mike e Rachel, mas o carisma de Harvey, as palhaçadas de Louis e pura curiosidade sobre o que acontecerá a seguir são suficientes para manter a maioria dos fãs por pelo menos mais uma temporada atentos a Suits.
Steamy, sexy, #Suits.
Don’t miss the season premiere July 18 on @USA_Network. pic.twitter.com/tWgHg2qFr1
— Suits (@Suits_USA) 2 de julho de 2018