Connect with us

Livros

Super semana Especial de Rick Riordan | Pare tudo que estiver fazendo e vá lê-lo

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

Eu era a primeira pessoa a ter milhares de preconceitos com os livros de Rick Riordan, entre eles não suportava a ideia de que todos os Deuses do mundo antigo estavam por acaso nos Estados Unidos. Mas tudo bem, vamos superar isso, pois, assim que você começa a ler os livros, a história se passar nos Estados Unidos é apenas um detalhe.

Nós lemos livros por vários motivos, mas lemos livros de literatura para nos afastar de nossos problemas, para encontrar um motivo para continuar a lutar, para fugir da realidade. E é por isso que lemos Rick Riordan.

Mas quem é Rick Riordan?

Ele nasceu em 1964 nos Estados Unidos, em San Antonio, Texas, e hoje vive em Boston com a esposa e os dois filhos. Autor best-seller do The New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que ele atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos e Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina a bem-sucedida série As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo e Magnus Chase e os deuses de Asgard, que aborda o universo da mitologia nórdica.

Como outros autores, Tolkien por exemplo, Haley filho de Rick pediu uma história sobre mitologia grega antes de dormir. Quando os mitos acabaram, o garoto ficou desapontado e perguntou ao pai se ele não poderia criar uma história nova com os mesmos personagens.

Agora com a palavra Rick Riordan:

Eu pensei sobre isso por alguns minutos. Então me lembrei de uma atividade de escrita criativa que eu costumava fazer com os meus alunos do sexto ano: eu pedia a eles para criarem o próprio herói semideus, filho ou filha do deus que preferissem, e então precisavam inventar uma aventura em estilo grego para esse herói. Na hora, inventei Percy Jackson e contei a Haley sobre sua missão para recuperar o raio-mestre de Zeus nos Estados Unidos contemporâneo. Demorou cerca de três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley me disse que eu deveria contá-la em um livro.

Se você, assim como eu tinha, possui alguma dúvida se deve ou não começar a ler os livros. Por quaisquer que sejam seus motivos, aceite o conselho de uma pessoa de 25 anos finalizando a pós-graduação, vale a leitura, os livros são divertidos, descontraídos e a leitura é extremamente fluida. Se mesmo assim ainda ficarem com o “pé atrás” clique aqui e leia a entrevista com o Rick Riordan.

Fiquem conectados nessa semana especial Rick Riordan para muito mais! Sempre no Cabana do Leitor! 😉

Revisado por: Bruna Vieira

Raiza Soares
Bacharel em direito, feminista, amante de livros, HQs, mangás, animes e tudo que tem de melhor no mundo.
Comments