Eu amo descobrir bandas que me prendem, principalmente quando é assim em álbum inteiro. Que foi o caso do disco Amianto, da banda Supercombo, uma ótima mistura de Rock, Pop e MPB.
O novo álbum, o terceiro da banda, traz o single “Piloto Automático”. O hino das pessoas guiadas pelo cotidiano e representa um pouco da nossa postura na sociedade atual, vale a auto-relexão. Mas todas as outras faixas são tão excelentes quanto a principal do CD. Inclusive a Amianto, que carrega o nome do disco. As composições são inspiradas em tudo e todos e são bem elaboradas, tantos nas letras quanto técnica e harmoniosamente.
O nome do álbum resume muito do que a banda quer passar. Afinal, Amianto representa antagonismo, é um elemento muito nocivo a saúde mas muito presente no cotidiano. Como a vida em si e a morte.
A Supercombo foi vencedora da primeira edição do programa que relevas novas bandas de rock, o “Temos Vagas”, da Radio Rock Uol 89 e fez sua estréia em grandes festivais no Porão do Rock, em Brasília. A banda se formou no Espírito Santo e se consolidou em São Paulo. E não tem esse nome à toa! É composta por multi-instrumentistas, de multi-naturalidades, histórias, gostos e influências musicais diferentes, formada pelo vocalista e guitarrista Leonardo Ramos, nascido em Geneve (Suíça), o guitarrista Pedro Ramos, de Gravataí (Rio Grande do Sul), a baixista Carol Navarro, de Sandro André (SP), o tecladista Paulo Vaz, de São Paulo, e o baterista Raul de Paula, de Curitiba (PR).
A identificação do público foi tão grande, que em menos de dois meses, “Piloto Automático” já tinha atingido a marca de 50 mil visualizações no Youtube. Hoje, três meses após o lançamento, já passa de 140 mil visualizações.
Com a combinação de bons músicos de vários lugares diferentes, a banda é bem diversificada e o resultado final é muito bom!
https://www.facebook.com/supercombooficial
https://twitter.com/Supercombo