Um dos filmes mais esperados da nova fase da DC Comics nos cinemas sem dúvidas é Supergirl, que trará Milly Alcock (A Casa do Dragão) no papel-título. Mas, ao contrário do que muitos esperavam, o filme pode ter a direção de um homem.
Craig Gillespie, conhecido por seu trabalho como diretor no filme Eu, Tonya, está negociando com a DC Studios para comandar o filme da prima do Superman. Os chefes da DC Studios, a dupla James Gunn e Peter Safran, estão produzindo o longa e a vice-presidente executiva do estúdio, Chantal Nong, atua como produtora executiva. A ideia dos produtores, logo que a Warner encontre um diretor, é que as filmagens comecem no segundo semestre deste ano.
Supergirl é baseada na série de quadrinhos Supergirl: Woman of Tomorrow, escrita por Tom King em 2022. Entretanto, a personagem deve fazer sua estreia em um outro projeto da DC Studios antes de seu filme solo: trata-se de Superman, filme escrito e dirigido por James Gunn e que chega aos cinemas em 2025 – e que atualmente está no período de gravações.