O próximo filme da DC Comics, “Superman“, já está causando grande alvoroço. O trailer, lançado recentemente, alcançou mais de 50 milhões de visualizações em apenas um canal no YouTube da empresa. Agora, a campanha de marketing está prestes a começar, e de uma forma bem diferente.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme dará início à sua divulgação no Puppy Bowl, evento que está na sua 21ª edição nos Estados Unidos. James Gunn, roteirista e diretor do filme, estará presente com seu cachorro de estimação, Ozu, que serviu de inspiração para o personagem Krypto no filme. Gunn apresentará uma prévia do projeto durante o evento.
Além disso, um filhote participante do jogo receberá o prêmio “Krypto Super Play”. Essa é uma estratégia da Warner Bros. para interligar seus projetos de forma mais integrada. A NBCUniversal, por exemplo, utiliza uma estratégia semelhante chamada “Sinfonia”, que foi eficaz na divulgação de “Wicked” no ano passado.
O Puppy Bowl, transmitido pelo Animal Planet, começou em 2005 como uma alternativa ao Super Bowl, o evento de TV mais assistido do ano nos EUA, durante o qual outros canais geralmente não exibem conteúdo original. Por outro lado muitos fãs ainda não engoliram que o filme não teve um marketing na CCXP24 realizada no Brasil.