superman

Superman | Marketing do filme vai começar de forma “bizarra”

Marketing do filme do Superman não vai começar no Super Bowl ou em um grande evento de cultura pop, mas sim em um evento inusitado.

Ed Rezende
2 Min Ler

O próximo filme da DC Comics, “Superman“, já está causando grande alvoroço. O trailer, lançado recentemente, alcançou mais de 50 milhões de visualizações em apenas um canal no YouTube da empresa. Agora, a campanha de marketing está prestes a começar, e de uma forma bem diferente.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme dará início à sua divulgação no Puppy Bowl, evento que está na sua 21ª edição nos Estados Unidos. James Gunn, roteirista e diretor do filme, estará presente com seu cachorro de estimação, Ozu, que serviu de inspiração para o personagem Krypto no filme. Gunn apresentará uma prévia do projeto durante o evento.

superman

Além disso, um filhote participante do jogo receberá o prêmio “Krypto Super Play”. Essa é uma estratégia da Warner Bros. para interligar seus projetos de forma mais integrada. A NBCUniversal, por exemplo, utiliza uma estratégia semelhante chamada “Sinfonia”, que foi eficaz na divulgação de “Wicked” no ano passado.

O Puppy Bowl, transmitido pelo Animal Planet, começou em 2005 como uma alternativa ao Super Bowl, o evento de TV mais assistido do ano nos EUA, durante o qual outros canais geralmente não exibem conteúdo original. Por outro lado muitos fãs ainda não engoliram que o filme não teve um marketing na CCXP24 realizada no Brasil.

Aguardemos ansiosamente para ver como essa abordagem inovadora de marketing impactará o lançamento de “Superman“!

Compartilhe este artigo