Superman DC Gay Jon Kent HQ CDL 1920x1080 01

Superman se assume bissexual nos quadrinhos

Jon Kent, filho de Clark e Lois e que assumiu recentemente o manto do herói, irá namorar um jovem jornalista.

A DC Comics anunciou nesta segunda (11) que o novo Superman, Jonathan Kent — filho de Clark Kent e Lois Lane — irá assumir um relacionamento amoroso com outro rapaz nas próximas edições da HQ Superman: Son of Kal-El.

De acordo com a editora, a bissexualidade é apenas uma das maneiras pelas quais Jon se está provando ser um herói diferente de seu icônico pai. Desde que sua nova série nos quadrinhos começou em julho, o jovem combateu incêndios florestais causados pela mudança climática, frustrou tiroteios em escolas de ensino médio e protestou contra a deportação de refugiados em Metrópoles.

LOJA DC 4
11comics page1 superJumbo

“A ideia de substituir Clark Kent por outro salvador branco puro parecia uma oportunidade perdida”, disse o roteirista Tom Taylor em recente entrevista. Ele completa dizendo que um “novo Superman tinha que ter novas lutas – problemas do mundo real – que ele pudesse enfrentar como uma das pessoas mais poderosas do mundo”.

Assim, o herói irá assumir um namoro com Jay Nakamua, que estreou nos quadrinhos em agosto passado. Na ocasião, Jon tentava sem sucesso estabelecer uma identidade secreta e frequentar o ensino médio. No mês passado, Jay, um jornalista iniciante, conheceu os pais de Jonathan – e ficou impressionado com Lois Lane.

11comic page2 superJumbo

A HQ do Superman é publicada no Brasil pela Editora Panini.

Total
21
Shares
Related Posts
Total
21
Share