superman

Superman teve seu valor de lucro final revelado, e ele é impressionante

O Superman de James Gunn já arrecadou $100 milhões e se tornou uma peça-chave na possível venda da Warner para grandes empresas.

Ed Rezende
3 Min Ler

A possível venda da Warner Bros. Discovery (WBD) está agitando o mercado, e a DC Studios é, sem dúvida, o ativo mais cobiçado do pacote depois do sucesso de Superman. Com o novo DCU de James Gunn a todo vapor, o portfólio da marca se mostra altamente competitivo e atrativo para investidores.

O filme Superman, que marca o início da planejada franquia de 10 anos, é um exemplo claro disso. De acordo com a revista Forbes, o longa já gerou mais de US$ 100 milhões em lucros para a Warner e está se aproximando dos US$ 150 milhões globalmente até o final deste ano, representando um enorme sucesso para um personagem que enfrentava uma fase comercialmente instável.

O site também destaca que, apesar de “páginas de fãs de baixa qualidade” tentarem espalhar rumores e clickbait para prejudicar o filme, a recepção ao projeto (incluindo a direção de Gunn) tem sido excelente, tanto entre fãs quanto na crítica especializada. Segundo a publicação, é muito provável que qualquer novo comprador da WBD mantenha os planos atuais da DC Studios, dado o seu potencial.

Superman

A Disputa pela WBD, dona do Superman

Com um ativo tão valioso, não faltam interessados. Pelo menos quatro gigantes estão na disputa pela compra total da Warner Bros. Entre eles estão a Comcast (dona da Universal Pictures), Amazon, Netflix e a Paramount, que é apontada como a mais agressiva na negociação.

A Tensão Política: Fãs versus Paramount

A possibilidade da Paramount assumir o controle é a que mais preocupa os fãs do DCU. O motivo é puramente político. James Gunn, atual chefe da DC Studios, é um crítico aberto de Donald Trump. Em contrapartida, o CEO da Paramount mantém relações próximas com o presidente.

O temor é que, por essas divergências políticas, uma aquisição pela Paramount possa resultar na demissão de Gunn e em uma mudança drástica nos rumos criativos do DCU.

Próximos Passos

A ansiedade dos fãs deve durar pouco. Segundo as últimas notícias, a WBD deve bater o martelo sobre seu futuro em meados de dezembro, próximo ao Natal. Será informado se a empresa será de fato vendida ou se permanecerá com a estrutura atual.

Compartilhe este artigo