Em 2014, a CW anunciou sua primeira tentativa em criar um derivado de Supernatural. Bloodlines planejava expandir o universo criado pela série principal, com foco em uma comunidade de vampiros vivendo entre os humanos, mas sequer teve seu episódio piloto produzido, uma vez que quando apresentado na série, o conceito não agradou o público como esperado.
Três anos depois, o canal revelou Wayward Sisters como sua nova tentativa de spin-off, desta vez protagonizado por duas caçadoras de demônios, vividas por Kathryn Newton e Kim Rhodes, mas a mesma também foi cancelada antes mesmo de sua estreia.
Mark Pedowitz, presidente da CW, falou um pouco sobre a razão de produções derivadas de Supernatural não darem certo (Via Entertainment Weekly):
“Estávamos felizes com as atrizes que estavam em Wayward Sisters, mas tínhamos apenas algumas vagas na programação desse ano e apenas não se encaixou. Supernatural talvez seja apenas Jensen Ackles (Dean) e Jared Padalecki (Sam), e talvez não exista uma franquia além deles.”
Com a série se encaminhando para sua décima quarta temporada em outubro deste ano, é seguro dizer que não haverão mais tentativas de expandir o universo criado por Eric Kripke, ao menos por enquanto.
Supernatural é transmitida no Brasil pelo canal pago Warner.