Connect with us

séries

Supernatural | Review 13×03 “Patience” – Missouri Moseley está de volta!

Avatar

Published

on

O terceiro episódio da 13ª temporada de “Supernatural” foi ao ar na última quinta-feira e trouxe de volta uma personagem vista pela última vez na 1ª temporada: Missouri Moseley.

Além do retorno da personagem que pouco apareceu, mas marcou os fãs da série, “Patience” serviu como uma porta de entrada para o Spin-Off de Supernatural, denominado Wayward Sisters.

The CW – Supernatural 13×03 “Patience”

No início do episódio, Sam recebe uma ligação de Missouri pedindo ajuda para lidar com um Espectro (Wraith) – criatura vista na 5ª temporada, no episódio “Sam, Interrompido”, e se alimenta de fluidos humanos -, que matou sua amiga. O Wraith apresentado nesse episódio (interpretado por Jon Cor, de Shadowhunters) tem como preferência se alimentar de pessoas com habilidades psíquicas e é aí que entra Patience, a neta de Missouri.

Sam coloca Jody no caso e Dean cria uma discussão sobre isso, dizendo que Sam seria o culpado caso algo acontecesse a ela, pois ele preferia ficar no bunker sendo babá do Jack. Então, Dean se junta a Jody no caso e Missouri os convence a ir para a Geórgia proteger sua neta, que não sabia de suas habilidades psíquicas, mas não sem antes comentar sobre as perdas recentes de Dean. E essa foi basicamente a aparição de Missouri no episódio, pois logo após isso ela é atacada pelo Wraith e é morta. Não é surpresa que Supernatural desperdice personagens os matando antes da hora, mas apesar de particularmente não gostar disso, é entendível que o propósito do episódio era apresentar Patience para Jody (O episódio que apresentará oficialmente o spin-off será o 10º dessa temporada).

Patience, por outro lado, é muito bem aproveitada e uma ótima personagem. Apesar de não saber de suas habilidades, ela já vinha tendo dejá-vus, sonhou com o Wraith a atacando e previu a morte de sua avó. E quando Dean e Jody a encontraram à tempo de salvá-la da criatura, ela descobre que tanto os poderes de sua avó e dela são reais. Ela havia sido mantida no escuro por causa de seu pai, que acreditava que sua mãe era uma farsa e mentiu dizendo que Missouri os tinha abandonado, privando Patience de ter contato com sua avó.

A cena de conflito e resolução do caso da semana foi boa, nos deixando boquiabertos quando Jody é morta pelo Wraith. Porém, após tantos anos de série, percebemos que tudo não passava de uma visão de Patience quando Dean é morto. Patience usa sua visão para avisar seus salvadores do que está por vir e, com isso, Dean consegue matar a criatura. Sobre seguir a vida de caçadora, Dean deixa claro que não é agradável e lotado de perdas, mas Jody é mais sensível e diz para Patience que é ela quem deveria escolher o caminho que quer seguir.

The CW – Supernatural 13×03 “Patience”

Sam permanece no bunker com Jack e entrega para ele o vídeo que Kelly fez antes de seu nascimento. Foi importante para Jack ouvir o que sua mãe tinha para dizer, principalmente após Dean falar para ele com todas as letras que ele se tornaria do mal e iria matá-lo. O destino de Jack não está definido por causa de quem seu pai é, só Jack pode escolher quem ele será.

Sam quer também treinar Jack para usar suas habilidades, ele pede para que Jack mova um lápis com a mente, mas quando não consegue, Jack se frusta. O que só piora com Sam o encarando. Jack diz que é diferente de quando ele jogou Sam e Dean pelo quarto e de quanto Asmodeus o fez abrir o portão do inferno. Ele desiste de tentar e se recusa a continuar quando Sam o questiona. Jack está assutado e acredita que é ruim, pois sua mãe está morta por causa dele. Sam percebe que o pressionou demais e afirma mais uma vez que ele é bom. E quando Jack pergunta por que ele está sendo legal, Sam conta que sabe como é se sentir deslocado e ter medo de quem você é.

Um dos pontos altos desse episódio e também da temporada até agora é a retomada do assunto do Sam com poderes e se viciando em sangue de demônio na 2ª e 4ª temporadas, respectivamente. Desde aquela época, apesar de Sam ter se redimido ao pular na Jaula para deter Lucifer e se purificar para fechar os portões no inferno, nunca tivemos um conflito direto entre os irmãos. Sempre ficou em aberto e agora é o momento perfeito para uma conclusão.

Quando Dean volta da caçada, sendo sarcástico sobre Jack, Sam diz que o garoto está confuso por causa dele, por causa do que ele disse. Os dois voltam a discutir, pois Sam relembra que ele tinha tudo para acabar mal, mas Dean lutou por ele, ao invés de matá-lo como John disse. Mas Dean continua irredutível, pois Jack fez promessas para Cas, que acabaram o matando. A surpresa, porém, vem quando descobrimos que Jack está ouvindo, mas ele não ficou bravo ou fugiu. Os olhos de Jack brilharam e ele chamou pelo nome de Castiel, que despertou em um local escuro, nos confirmando que está vivo e preso no “Vazio”.

A 13ª temporada de Supernatural é exibida às quintas no canal americano The CW. No Brasil, é transmitido todas as terças na Warner, às 21:40h.

Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrever, maratonar séries e ouvir música. Caçadora de monstros com Sam e Dean nas horas vagas.

Advertisement
Comments

séries

Diário de Pilar explora a Grécia na primeira semana

Avatar

Published

on

By

Ontem, às 17h30, aconteceu a estreia da nova série de animação do Nat Geo Kids: DIÁRIO DE PILAR. A série é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e foi inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. No dia de estreia da série, o canal exibirá episódios seguidos. Os novos episódios serão transmitidos de segunda a sexta-feira às 17h30.

A série narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, em suas aventuras pelo mundo. O trio viaja por vários países e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar. 

Com 26 episódios (cada de 11 minutos), a primeira temporada da série passa pela Grécia, a China e os Andes. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. Na primeira semana, a Grécia será explorada por Pilar e seus amigos, mostrando seus deuses, sua mitologia e um pouco da cultura desse país que é considerado o berço da civilização ocidental. Tudo isso será mostrado de maneira inusitada, diferente do muito que já sabemos sobre a Grécia e sua história. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série. DIÁRIO DE PILAR será lançada no Brasil, México e Argentina.

Confira o resumo da semana de 17 a 21 de fevereiro:

Dia 17 de fevereiro

Episódio: Voô Livre 

Um cavalo arredio surge no Goiabão, e Pilar viaja com Breno e Samba na rede mágica rumo à Grécia, atrás do cabresto de ouro do Pégaso para domar o animal. Lá, eles conhecem o herói Belerofonte, a deusa Atena e voam com o cavalo alado.

Dia 17 de fevereiro

Episódio: O Monstro do Labirinto 

O diário de Pilar some e ela se desespera. Depois de encontrá-lo, Pilar decide labirintizar seu diário, e viaja com Breno e Samba rumo à Creta para aprender a fazer um labirinto. Lá, eles conhecem o herói Teseu e enfrentam o Minotauro.

Dia 18 de fevereiro

Episódio: Fazendo Arte 

É dia de exposição de arte na escola, e Pilar e Breno não gostam de suas esculturas. Por isso, viajam para a ilha de Chipre atrás de dicas do grande Pigmalião. Lá, conhecem também a deusa Afrodite e veem à estátua de Galatéia ganhar vida.

Dia 19 de fevereiro

Episódio: Espelho, Espelho meu

É aniversário da Susana, mas ela quer cancelar a festa. Para ajudar a amiga, Pilar, Breno e Samba vão à Grécia atrás de dicas de Afrodite, a deusa da Beleza. Lá, conhecem Psiquê, que sofre por Eros, e enfrentam desafios no Reino de Hades.

Dia 20 de fevereiro

Episódio: Porcos não são javalis 

Um porco surge no Goiabão e a turma precisa se livrar dele, sem machucá-lo. Pilar embarca com Breno e Samba para Cálidon, na Grécia, onde Atalanta, uma jovem criada entre animais selvagens, consegue salvar a cidade do ataque de um javali.

Dia 21 de fevereiro

Episódio: Uma Deusa por um fio 

É dia de concurso de tapioca no Goiabão e Pilar será a jurada. Ela vai à Grécia, com Breno e Samba, para aprender critérios de avaliação com Atena, a deusa da Justiça. Lá, eles testemunham uma competição entre Atena e a tecelã Aracne.

Conheça um pouco mais de cada personagem:

Pilar

Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

Breno

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

Samba

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

Susana

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.

Edu

Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.

Yolanda (Yôyô) 

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

Continue Reading

séries

Insatiable – Série é cancelada após 2 temporadas

A série recebeu grandes reações negativas dos internautas

Avatar

Published

on

Nesta sexta-feira (14), o site TV Line confirmou o cancelamento da série “Insatiable” após duas temporadas na Netflix.

A produção que estreou em 2018 não agradou aos internautas. Muitos alegaram no enredo Indicações de gordofobia, bullying e incitação a ridicularização de pessoas obesas.

Anteriormente, a atriz Alyssa Milano havia relatado no Twitter que a série não ganharia uma terceira temporada. “Não estaremos retornando, infelizmente“, disse ela em resposta a um fã.

Estrelada por Debby Ryan, a série girava em torno de uma adolescente acima do peso que após um incidente é internada e consequentemente fica sem se alimentar por meses, emagrecendo. Logo a seguinte, ela se prepara para concorrer como miss e poder se vingar de todos que antes a humilhava.

Além de Debby, a comédia também contou com Dallas Roberts, Christopher Gorham, Sarah Colonna, Erinn Westbrook, Kimmy Shields, e uma outra leva de atores.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix

Continue Reading

séries

The Good Doctor – Série é renovada para a 4ª temporada

Ainda não há previsão de lançamento dos novos episódios

Avatar

Published

on

Nesta segunda-feira (10), foi anunciada a renovação da queridíssima série “The Good Doctor” pelo canal americano ABC. A informação foi dada através do site Deadline.

Produzida pela Sony Pictures Television e pela ABC Studios, a série é a mais assistida do canal nesta temporada, com média de 15,6 milhões de espectadores em todas as plataformas.

A trama traz Freddie Highmore como o médico Dr. Shaun Murphy, um jovem com autismo e síndrome de Savant.

Além de Highmore, a série ainda traz no elenco Nicholas Gonzalez, Antonia Thomas, Chuku Modu, Beau Garrett, Hill Harper, Richard Schiff, Tamlyn Tomita, Will Yun Lee, Fiona Gubelmann, Christina Chang, Paige Spara e Jasika Nicole.

Até o momento não há previsão do lançamento do novo ano.

Atualmente, a 3ª temporada está sendo transmitida nos Estados Unidos. No Brasil, a série pode ser vista no Globoplay.

Continue Reading

Parceiros Editorias