De acordo com o jornal coreano Newsen, Moon Tae-il, ex-membro do grupo sul-coreano NCT, está sob investigação de estupro qualificado, em decorrencia da acusação de abuso sexual. Foi reportado nesta segunda-feira (07), que Taeil foi investigado pela Delegacia de Polícia de Bangbae em Seul e transferido para o Gabinete do Promotor Público do Distrito Central de Seul, no dia 12 de setembro de 2024.
O ex-cantor da SM Entertainment foi indiciado em junho sob a acusação de agredir sexualmente uma mulher bêbada junto com 2 conhecidos. Moon foi levado para ser interrogado em 28 de agosto, dois meses depois da acusação. De acordo com o relatório, os outros dois acusados não são celebridades.
Na Coreia do Sul, é considerado estupro qualificado quando a pessoa possui uma arma, ou duas ou mais pessoas agem juntas para ter relações sexuais com alguém inconsciênte ou incapaz de resistir.
A SM, agência de Taeil, divulgou um breve comentário oficial após os relatórios divulgados, dizendo: “É difícil comentar, pois o assunto está atualmente sob investigação”.
Taeil nas atividades do NCT
Moon Tae-il, conhecido pelo nome artístico Taeil, de 30 anos, começou a carreira em 2015 como parte dos trainees da SM Entertainment, e em abril de 2016 entrou para a line-up final do grupo de K-Pop NCT e nas units NCT U e NCT 127. O grupo é fortemente conhecido no Japão, China e também tem muitos fãs no Brasil.
Apesar das investigações terem começado em junho deste ano, Moon voltou para as atividades do grupo depois de um curto período afastado. Ele participou do evento para fãs em comemoração do 8º aniversário do NCT 127 nos dias 3 e 4 de agosto, realizado no Estádio Jamsil em Seul. Além de ter participado das gravações e do lançamento do álbum mais recente do grupo.
No entanto, a empresa emitiu um comunicado oficial no final de agosto, anunciado a saída de Taeil do grupo, depois das notícias sobre o crime sexual terem ido à público.
Em nota, a SM disse: “Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais.” E completou: “Ao analisar a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo.“