O filme-concerto Taylor Swift Eras Tour, que estreou no fim de semana com uma bilheteria de US$ 96 milhões somente nos EUA, se tornou uma das maiores estreias do ano até agora e está a caminho de ser um dos maiores filmes de 2023. No entanto, não foi tão grande quanto algumas pessoas esperavam.
Muitos analistas esperavam que Taylor Swift Eras Tour causaria problemas inclusive a Marvel com seu filme As Marvels que deve estrear em novembro, com uma estreia estrondosa, mas o valor conquistado pode dar espaço para outras produções brilharem.
O filme começou sua temporada nas bilheterias forte no mês passado, quando a pré-venda de ingressos ficou disponível e as exibições rapidamente começaram a esgotar rapidamente em diversos cinemas americanos.
Com todo o ímpeto do filme, vindo na esteira da turnê em si, parecia que a cobiçada abertura doméstica de US$ 100 milhões poderia estar ao alcance. Na verdade, a AMC Theatres (com a qual Swift fez parceria para o lançamento do filme) até abriu sessões extras de pré-estreia do filme na quinta-feira na esperança de ajudá-lo a superar essa marca.
O filme-concerto Eras Tour foi o maior sucesso de estreia de todos os tempos nesse gênero, e arrecadou tanto que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do ano. O filme de Taylor Swift ficou em sexto lugar entre as maiores estreias do ano, superando filmes como A Pequena Sereia e ficando logo atrás de grandes produções como o filme do Mario, Barbie e Guardiões da Galáxia Vol. 3.