Connect with us

Tempo

Taylor Swift no Brasil é sonho distante

Pedro Maroni

Published

on

As empresas responsáveis por trazer shows de artistas internacionais não estão nada contentes com Taylor Swift. Ao que parece, nenhuma delas está disposta a pagar os altos preços que a cantora está pedindo pela ‘1989 World Tour‘. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, referência na área, Taylor foi sondada por empresas brasileiras mas todas ficaram espantadas com o montante que ela exigiu para pisar por aqui.

Lembrando que Taylor nunca fez um show aberto no Brasil. O mais perto que ela chegou disso foi um pocket show no Rio de Janeiro, só para fãs sorteados, em 2012, para divulgar o álbum ‘Red‘.

Mesmo com dificuldades para firmar acordos com empresas brasileiras, Taylor não tem tido muita dificuldade lá fora. Ontem mesmo ela lotou um estádio com capacidade para 60 mil pessoas em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Estudante de jornalismo geralmente perdido em algum canto do Spotify ou Netflix. Se não estiver em nenhum dos dois, procura lá no twitter: @pdrmaroni

Continue Reading
Comments

Tempo

Diretor da Marvel TV perde cargo para Kevin Feige

É o fim de uma era, já que Jeph Loeb deve deixar o cargo de diretor da Marvel Television. De acordo com o The Hollywood Reporter.

Edi

Published

on

By

É o fim de uma era, já que Jeph Loeb deve deixar o cargo de diretor da Marvel Television. De acordo com o The Hollywood Reporter:

“Loeb está trabalhando em um plano de transição para deixar a empresa e deve anunciar formalmente sua saída no Dia de Ação de Graças”.

THR também relata que Loeb estava planejando sua saída muito antes do anúncio de que Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, se tornaria diretor de criação da Marvel e supervisionaria a direção criativa de toda a criação de conteúdo da Marvel Na TV e animada, assim como filmes.

A Variety também relatou a saída de Loeb em uma história que explora a direção da Marvel sob Feige, com a empresa observando que, segundo fontes, Loeb, “deve deixar seu cargo como chefe da Marvel Television nas próximas semanas e está no mercado para um acordo geral com uma nova empresa”.

Loeb foi responsável por colocar a Marvel TV no mapa com os agentes de longa data da ABC da SHIELD, Agente Carter, de curta duração, mas que é muito querido pela crítica, e a série de drama criada por FX Noah Hawley, Legion. 

Ele também foi o arquiteto do ambicioso acordo da Marvel com a Netflix para Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de ferro – e seu spinoff, O Justiceiro – que culminou na minissérie de crossovers dos Defensores; embora esse acordo tenha se desintegrado com o anúncio do serviço de streaming da Disney, Disney + e o cancelamento subsequente da Netflix de todos os cinco programas de super-heróis da Marvel.

Continue Reading

BGS

BGS 2019 – Luigi’s Mansion 3 traz muita diversão e belos gráficos

Confira o que achamos da demo disponibilizada na BGS 2019.

Graziele Nanni

Published

on

Com um retorno grandioso á BGS 2019, a Nintendo nos trouxe a oportunidade de conferir em primeira mão o jogo Luigi’s Mansion 3. Em um stand bonito, muito disputado (com uma fila de espera de 4 horas para jogar!) e bem frequentado (Charles Martinet como estrela principal), nos foi dada a oportunidade de jogar a demo de aproximadamente 15 minutos.

Utilizando muito bem do cenário, mesclando uma jogabilidade fácil e inteligente, o jogo lembra bastante os antecessores mesmo assim atualizando-se como se faz necessário. Gooigi, uma versão do protagonista feito de plasma, nos ajuda em vários dos desafios mostrados no cenário. Com elementos já conhecidos da franquia, e muitos novos com a gama de movimentos agora possíveis com sua arma de plasma, o jogo é um passatempo á altura da empresa.

Com gráficos bonitos e cores chamativas, o jogo vem para agradar tanto adultos nintendistas quanto crianças que estão sendo introduzidas ao console híbrido.

Luigi’s Mansion 3 tem lançamento agendado para o dia 31 de outubro, o jogo já pode ser comprado em pré-venda na loja online da Nintendo.

Continue Reading

Livros

Histórias também são presentes: confira 15 opções de leitura para crianças

Livros de terror, ficção científica e aventura para crianças de 0 a 100 anos.

Mylla Martins de Lima

Published

on

O hábito de ler nunca esteve tão fora de moda como hoje, tanto entre os pequenos quanto adultos. Dentre inúmeras desculpas, os pais costumam reclamar da exaustão por um longo dia de trabalho e, por não aderir a leitura em seu dia a dia, não tendem transmiti-la às crianças, que só vão ter contato com ela quando chegam na escola – o que muitas vezes se prova experiência nada agradável.

A importância da relação entre criança e leitura desde a primeira fase está acima de qualquer “perda de tempo”. Além do desenvolvimento criativo, que dá oportunidade aos pequenos deixares suas casas um pouco e viajarem para outros países, mundos ou dimensões – sem sair do lugar –, a leitura também ajuda no enriquecimento do vocabulário, fazendo-os conhecer novas palavras. Além da questão léxica, os livros ajudam a promover autoconhecimento, aguçar a curiosidade e reforçar o vínculo familiar.

Pensando em trazer uma lista diferenciada, sem muito do costumeiro “felizes para sempre”, mas com muita aventura, comédia misturado a temas que, de fato, trazem uma bagagem cultural e didática às crianças, o Cabana destacou os 15 melhores livros infantis de faixa etária 0 à 100 anos.

1. A cor de Coraline

Resultado de imagem para a cor de coralina capa

Indicado em 2018 ao Prêmio Jabuti na categoria Livro Infantil e Juvenil, ele foi escrito e ilustrado por Alexandre Rampazo e publicado pela editora Rocco.

A história começa quando um amigo da escola de Coraline pede o lápis “cor de pele” emprestado. A partir disso, a curiosa menininha inicia uma reflexão sobre o que é uma cor da pele de fato, explorando a beleza da multiplicidade.

2. Hilda e o Troll

Resultado de imagem para hilda e o troll

A HQ faz parte da literatura fantástica e é um sucesso dentro e fora do Brasil. Escrito e ilustrado pelo cartunista Luke Pearson, que também já trabalhou em produções como Hora de Aventura, ele foi trazido pela editora Companhia das Letras, pelo selo Quadrinhos na Cia.

O quadrinho conta sobre as aventuras de Hilda, uma menininha muito corajosa que ama ajudar animais e criaturas moradoras das montanhas, lugar onde ela também vive solitária com sua mãe.

3. Série Deltora Quest

Resultado de imagem para serie Deltora Quest livros

Dividida em 3 arcos – 8 livros o primeiro, 3 o segundo e 4 o terceiro – e publicado por Emily Roda entre 2000 e 2004, a saga chegou ao Brasil em 2005 através da editora Fundamento.

Nesta série são narradas as aventuras de Lief, Barda e Jasmine para salvar o Reino de Deltora das garras do Senhor das Sombras. O livro é cheio de enigmas misteriosos, pegadinhas e jogos interativos, como quebra-cabeças e adivinhação.

4. O Yark

Resultado de imagem para o yark

Escrito por dois autores – Bertrand Santin e Laurent Gapaillard – este livro infantil foi publicado pela editora Zahar em 2015.

A obra é um misto de medo, alegria e tristeza. O Yark é um bicho papão de grande porte e dentes afiadíssimos que espera devorar uma criança fofa. Uma pena que não possa ser qualquer criança, as mal educadas dão gases no pobrezinho e, como são tempos difíceis e de crianças levadas, o bicho está quase morrendo de fome.

5. O BGA

Resultado de imagem para livro o bga

Ilustrado pelo tão famoso Quentin Blake e escrito pelo inesquecível Roald Dhal, o livro teve sua primeira publicação em 1982. Aqui no Brasil, foi impresso pela antiga Editora 34.

O livro tem Sophia como personagem principal, uma orfã que deveria estar dormindo como as outras crianças, mas como é curiosa, pula da cama para ver o que acontece na rua à noite. Dando de cara com o Bom Gigante Amigo, é sequestrada pelo mesmo e levada até a Terra dos Gigantes. Para quem não sabe, crianças inglesas são as mais apetitosas para os gigantes, portanto Sophia está correndo grande perigo.

6. O menino de vestido

Resultado de imagem para o menino de vestido

Mais uma vez Quentin Blake dá as caras com um trabalho excepcional, agora com David Walliams, um autor indispensável na sua estante. Atualmente o volume está sendo publicado pela editora Intrínseca.

O enredo gira em torno da péssima vida de Dennis, que não tem mãe e possui um pai e um irmão completamente distantes, sem previsão para mudanças. O que ainda lhe dava forças era o futebol, aliás, Dennis era o melhor jogador do time de sua escola. Mas além da atividade, o menino tinha uma outra paixão em segredo, ele era louco pelos vestidos que saíam na revista VOGUE. Um dia, Lisa, que sonhava em ser estilista, descobre esse segredinho e mostra ao menino e ao próprio leitor que jamais deve-se julgar as pessoas pela aparência, muito menos pelo que vestem.

7. A vida não me assusta

Resultado de imagem para a vida não me assusta

Criado por Maya Angelou, Jean-Michel e Sara Jane Boyers, A vida não me assusta chegou ao Brasil em 2018 pela DarkSide Books.

Este livro de arte infantil encoraja crianças há 26 anos, por isso o resultado não poderia ser outro quando se leva em consideração a história da infância dos autores, que foi bastante problemática.

8. O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias

Resultado de imagem para o triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias

Escrito e ilustrado pelo grande cineasta Tim Burton, o livro teve sua primeira publicação em 1997. Aqui no Brasil foi trazido pela editora Girafinha.

Com ilustrações trágicas e ao mesmo tempo divertidas, esta história possui um humo muito peculiar, que puxa um pouco o lado negro existente nos corações de seus fãs. Aqui fica um convite para olhar pela perspectiva “Tim Burton” das coisas.

9. Mortina

Resultado de imagem para mortina

Escrito e ilustrado por Barbara Cantini, esta obra de horror infantil foi publicada pela Companhia das Letrinhas.

Aqui tudo surge do desejo de uma zumbizinha de fazer amigos como qualquer criança. Até chegar o Halloween. A ocasião é perfeita para que ela tenha chance para brincar com as crianças da sua idade, pois durante a celebração a menina-zumbi não terá problemas algum quanto a sua aparência.

10. As bruxas

Resultado de imagem para as bruxas livro

De volta ao britânico de renome quando se trata de livros infantis. Roald Dhal, acompanhado por seu mais leal ilustrador, Quentin Blake, traz uma nova história que cativa e impressiona. O livro foi publicado no Brasil pela editora Martins Fontes.

As bruxas estão à solta, mas ninguém percebe. Esqueça toda aquela aparência de arrepiar, elas se camuflam. Essa história é sobre um menino que, de tanto entrar em conflito com elas, sabe diferenciar facilmente quem é quem não é bruxa.

11. Série Diários de Pilar

Foto: reprodução/Diários de Pilar

Escritos por Flávia Lins e Silva, que também é roteirista, a série toda foi publicada pela editora Zahar.

Pilar é uma menininha muito aventureira que está sempre viajando pelo mundo. Consigo está sempre seu diário, onde anota e mostra aos seus leitores a diversidade que é esse mundo grandão.

12. Série Os guardiões da infância

Resultado de imagem para os guardioes da infancia

O escritor e ilustrador desta série nada mais é que William Joyce, vencedor do Oscar em 2012 e que trabalhou em grandes produções como Toy Story e Vida de Inseto da Disney/Pixar. Ela foi impressa pelo selo Rocco pequenos leitores.

O autor pega personagens do folclore e imaginário infantil e transforma numa brilhante aventura para que nenhuma criança perca sua inocência. Dentre esses personagens são apresentados o Papai Noel, Fada dos Dentes, Coelho da Páscoa e muito mais.

13. O Dragão de Gelo

Resultado de imagem para o dragão de gelo

Desde 1980 aquecendo corações dos seus leitores, George R. R. Martin é o autor desta linda história primeiramente publicada pela editora Leya, agora com direitos comprados pela Suma de Letras.

Uma criatura lendária e muito temida pelo povo daquela cidade tem um encontro emocionante com Adara, a menina que nasceu no inverno mais intenso de todos os tempos. Ambos formam uma dupla encantadora, mas os encontros precisam acontecer no mais alto sigilo.

14. Os piores pirralhos do mundo

Resultado de imagem para os piores pirralhos do mundo

Mais uma vez trazemos de volta David Walliams com Quentin Blake para contar várias histórias muito engraçadas sobre as piores crianças do mundo numa edição com capa dura e totalmente colorida da editora Intrínseca.

Ao longo de 10 histórias divertidas e criativas, os autores criam um laço com os pequenos leitores que morrem de rir com o que cada pirralho apronta. É um livro para a família toda!

15. Sr. Bliss

Resultado de imagem para sr bliss

Este livro pertence ao brilhante Tolkien, mais conhecido pela série O Senhor dos Anéis. Aqui no Brasil, foi publicado pela Martins Fontes, com uma edição ilustrada pelo próprio autor, capa dura e com seus manuscritos em inglês. Agora os direitos de publicação pertencem a HaperCollins.

O desastrado Sr. Bliss, conhecido pelo seu engraçado chapéu enorme e seu animal de estimação, giracoelho, compra um carro e resolve visitar seus amigos. Sua primeira saída é marcada por grandes desastres pelo caminho.

Já escolheu qual desses dar de presente no dia das crianças?

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido