Taylor Swift está envolvida em processo de Blake Lively

Taylor Swift está envolvida em processo de Blake Lively

Nome da cantora surgiu no meio do conflito quando Justin Baldoni respondeu ao processo da atriz

4 Min Ler

Uma das cantoras mais aclamadas teve seu nome ao caso entre Blake Lively e Justin Baldoni! Taylor Swift foi intimada como testemunha no processo envolvendo os colegas de elenco de “É Assim Que Acaba“. Essa ação é considerada uma manobra para atrair mídia para o caso, gerando os famosos “caça-cliques” nos tablóides.

A disputa judicial entre Blake e Baldoni teve início em dezembro, quando a atriz apresentou uma queixa ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia, acusando Justin — seu colega de elenco e diretor do filme — de assédio sexual, comportamento “perturbador” e “antiprofissional” no set, além de orquestrar uma campanha de difamação contra ela. Em seguida, ela entrou com uma ação judicial contra ele em um tribunal federal de Nova York.

O nome da cantora Taylor Swift surgiu no meio do conflito quando o ator respondeu ao processo da colega de elenco em janeiro, reivindicando pelo menos US$ 400 milhões em indenização. A queixa — apresentada também em nome de seu estúdio de cinema, Wayfarer, e de seu diretor executivo, Jamey Heath, produtor de IEWU — inclui acusações de difamação, extorsão civil e quebra de contrato, entre outras. Em nota à revista Entertainment Weekly, um porta-voz de Taylor Swift destacou o nível de envolvimento da artista com o filme.

Taylor Swift nunca pôs os pés no set desse filme, ela não esteve envolvida em nenhuma decisão de elenco ou criativa, não fez a trilha sonora do filme, nunca viu uma edição ou fez qualquer anotação sobre o filme, nem assistiu a ‘É Assim Que Acaba’ até semanas após seu lançamento público, e estava viajando pelo mundo durante 2023 e 2024, liderando a maior turnê da história.

A conexão que Taylor Swift tinha com este filme foi permitir o uso de uma música, ‘My Tears Ricochet’. Considerando que seu envolvimento foi apenas o licenciamento de uma música para o filme, o que outros 19 artistas também fizeram, esta intimação visa usar o nome de Taylor Swift para atrair o interesse público, criando uma isca de cliques nos tablóides, em vez de focar nos fatos do caso“, complementou.

É Assim Que Acaba” é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Collen Hoover. Na trama, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio.

Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, à medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor e uma ligação com o passado – uma alma gêmea, talvez? – retorna para a vida de Lily.

As coisas se complicam ainda mais, quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.

Compartilhe este artigo