Connect with us

e-Sports

Team Fontt e Black Dragons se classificam para a final do Brasileirão Rainbow Six 2017

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Decisão do próximo fim de semana marcará encontro das únicas representantes brasileiras das finais da terceira temporada da Pro League

As semifinais da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six foram marcadas por grandes jogos entre as equipes do “top 4” do cenário no país. Team Fontt e paiN Gaming travaram uma disputa bastante acirrada nos dois mapas do jogo. A partida foi disputada round a round, mas a Fontt se mostrou mais estratégica e garantiu a classificação para a final. Já a segunda partida do dia, entre Brack Dragons e Encore e-Sports, foi assinada pela vitória incontestável da BD: 5 x 0, nos dois mapas do confronto.

A Encore, que mostrou um enorme poder reativo nas decisões do Grupo B para chegar à semi, principalmente contra a Fontt, não conseguiu mostrar suas habilidades e derrotar a Black Dragons. A BD provou seu favoritismo ao título e impediu qualquer jogada da adversária, dominando totalmente a partida e ficando mais próxima do troféu.

A Fontt foi a primeira colocada do Grupo A na fase de grupos da competição. Diante de diversos jogos cheios de desafios, a equipe se manteve de pé e conseguiu se sobressair em cima do rival paiN Gaming, que conquistou o posto de 2º colocado do Grupo B.

A equipe liderada por Gohan agora se prepara para a partida decisiva do titulo do Brasileirão contra a  Black Dragons, vice-campeã da Rainbow Six Pro League.

A final do Brasileirão Rainbow Six 2017, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, vai acontecer no próximo domingo, dia 3 de dezembro, de forma presencial e disputada em formato melhor de cinco mapas (MD5). Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

 

Team Fontt 2 x 0 paiN Gaming

 A primeira disputa do dia foi marcada por fortes momentos de tensão. Acirrada nos dois mapas escolhidos pelas equipes – Oregon e Casa de Campo -, a partida foi bastante equilibrada mesmo com a vitória da Fontt por 2 a 0. O time, formado por Gabriel “cameram4n” Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Cristian “Snarfx” Schroeder , Rafael “Mav” Freitas e Guilherme “Gohan” Alf, seguiu confiante e conseguiu derrotar a paiN nos dois mapas. Apesar da derrota, a paiN foi bastante consistente e revelou as principais jogadas de sua equipe, escalada com David “Spawnsss” Couto, Paulo “psk1” Carneiro, João “Yoona” Gabriel, Guilherme “Revo1tz” Constancio e Rafael “geRe” Torres.

A partida começou com o mapa Oregon, escolhido pela Fontt. A paiN teve um início agressivo e fez algumas defesas importantes, que assustaram o adversário. Porém, a Fontt reagiu e garantiu o placar de 5 a 2, no seu mapa de escolha.

No mapa Casa de Campo, a partida continuou na mesma intensidade. Concentração e reação marcaram a disputa round a round. Mesmo com a paiN sendo firme e conquistando dois pontos no início, a Fontt não deu trégua e também garantiu 5 a 2 nesta série.

Grande destaque da partida pela Fontt, Guilherme “Gohan” Alf entrou inspirado e fez um jogo frio e estratégico, eliminando diversos jogadores em rodadas seguidas.

“Eu acho que o principal motivo da minha boa atuação é que eu tive bastante calma durante o jogo. Tive um pouco de sorte também e consegui ver os erros do outro time. Isso me ajudou muito”, afirmou.

Já para Pedro “PsK1” Oliveira, da paiN Gaming, a equipe falhou em diversos pontos importantes que influenciaram na derrota: “Faltou muita dronagem, comunicação, trabalho em equipe e treino, que é o essencial”, conta. “A Fontt, como todo mundo sabe, é um dos times mais fortes do país e não é fácil jogar contra eles. Qualquer errinho ou qualquer brecha que a gente dá, eles se aproveitam. E foi isso que eles fizeram”, acrescentou.

Encore e-Sports 0 x 2 Black Dragons

 Na última partida do dia, já sabendo que enfrentariam a Fontt em uma possível final, a Black Dragons foi irredutível. Com jogadas estratégicas, marcações precisas e aptidão tanto na defesa, quanto no ataque, o time, formado por Wagner “Wag” Alfaro, João “Kamikaze” Gomes, Gustavo “Psycho” Rigal, Júlio “Julio” Giacomelli e Pedro Paulo “Pzd” Dutra, garantiu sua classificação de maneira honrosa em cima da Encore, composta por Vinícius “Valvreis” Reis, João “Vision” Júnior, João “1Blackz” Titoneli, Thiago “xSexycake” Silva e Dimas “Panico” Júnior.

O mapa Oregon foi escolhido pela Encore para o início da competição. Porém, a equipe não conseguiu demonstrar suas jogadas diante da implacável BD. Combinando estratégia e trabalho em equipe, a Black Dragons venceu a adversária por 5 a 0 de forma rápida e eficiente.

No Fronteira, opção da BD, o duelo se tornou ainda mais tenso e preocupante para a Encore. A equipe tentou reagir e atacar o rival, mas sem bons resultados. Com jogadas ainda mais incisivas, a Black Dragons continuou sua forte atuação no mapa e venceu mais uma vez por 5 a 0, garantindo a classificação.

“Acho que foi erro de um detalhe ou outro que a gente deixou passar. É sempre assim: quem erra menos, ganha”, disse ”SexyCake”, da Encore e-Sports.

Já Gustavo “Psycho” Rigal, jogador da BD, destacou os principais fatores para o bom desempenho da equipe: “Eu tinha bastante conhecimento de como eles jogavam, e no Rainbow Six, quando você joga com um time que você sabe o que eles fazem, é bem fácil jogar contra. Eu dei uma estudada neles e isso me ajudou um pouco”. “A expectativa para a semana que vem é de vencer e levar o tricampeonato, que é muito importante para a BD”, completou o jogador sobre a final contra a Team Fontt.

GRUPOS

GRUPO AGRUPO B
BRK E-SportsBlack Dragons
Team FonttPain Gaming
Merciless GamingINTZ e-Sports
Encore e-SportsNOX Gaming
Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments