Equipe venceu a segunda temporada do Brasileirão por 3 a 0 e a MD1, garantindo o troféu do ano. Partidas aconteceram neste domingo (10), na Comic Com Experience, em São Paulo
O domingo (10) na Comic Con Experience foi histórico para os fãs de Rainbow Six e para os torcedores da Team Fontt. A equipe fechou o ano com chave de ouro ao vencer as duas decisões do dia sobre a Black Dragons. Além de garantir o troféu da segunda temporada do Brasileirão, ela também foi campeã brasileira de 2017. O título geral foi disputado em MD1 emocionante entre as grandes vencedoras dos dois splits do ano. Milhares de espectadores puderam acompanhar a decisão pelo SporTV2, Twitch e Youtube.
A final da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017 foi totalmente dominada pela Fontt, que venceu por 3 a 0 a disputa melhor de cinco mapas (MD5), não dando a mínima chance para a Black Dragons , que vinha em uma sequência boa após vencer o primeiro split da competição e ser vice-campeã mundial da Pro League neste ano.
O primeiro mapa do jogo foi o Consulado, escolha da Team Fontt, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol, Rafael “Mav” Loureiro, João Vitor “HSnamuringa” da Silva e Guilherme “Gohan” Alf na partida. No início, o jogo que parecia equilibrado se tornou complicado para a BD. Wagner “wag” Alfaro, Gustavo “Psycho” Rigal, Júlio “Julio” Giacomelli, João “Kamikaze” Gomes e Pedro “pzd” Dutra chegaram a fazer 1 a 1, mas foram derrotados pelos rivais: 5 a 1.
O mapa Casa de Campo, escolhido pela BD, foi o cenário mais disputado da partida. As equipes revezaram a liderança ponto a ponto e levaram a decisão ao overtime.” Psycho” e “Cameram4n” foram os protagonistas de seus times. A Team Fontt, entretanto, abriu vantagem e fechou o mapa em 6 a 4.
Nesta altura, faltava apenas um mapa para a Fontt levar o título da segunda temporada e conseguir a chance de disputar a grande final do ano. O cenário para a disputa decisiva foi o Oregon, escolhido pela equipe, que logo abriu vantagem de 4 a 0. A Black Dragons ensaiou uma reação fazendo dois pontos, mas não resistiu e foi derrotada por 5 a 2. Com a vitória, a Fontt fechou a partida por 3 a 0.
Na sequência, a grande final aconteceu sob olhares atentos de centenas de pessoas presentes na Comic Con Experience e também por milhares de fãs ligados no SporTV 2, Twitch e Youtube, que fizeram a transmissão.
O mapa que garantiu o título de 2017 do Brasileirão Rainbow Six foi o Chalé. Em partida equilibrada, a torcida vibrava a cada ponto das equipes. A Fontt venceu por 5 a 3. Com o resultado, fez dobradinha em cima da rival e levou dois troféus para casa, fechando um ano grandioso para ela e para o cenário de Rainbow Six no país.
“É uma sensação muito boa. O mais legal de tudo foi ver essa galera acompanhando e torcendo a cada round. Fechamos a temporada de uma maneira boa, fruto de muita dedicação de nosso jogadores”, disse Gohan, da Team Fontt.
“É muito bom para o cenário participar de um evento como esse. Pena que acabamos perdendo hoje, mas foi um ano excelente para nós. Ganhamos títulos e crescemos tanto em time quanto em torcida. A Ubisoft está fazendo um ótimo trabalho e o jogo continua crescendo muito. Esperamos que 2018 seja ainda melhor”, ressaltou Denis “Pings” Vidigal , sócio da Black Dragons.
PREMIAÇÃO E SHOWMATCH
Após as finais, os maiores nomes da temporada do Rainbow Six foram reconhecidos. Na categoria revelação do ano, Thiago “xSexyCake” Reis, da Encore, foi o vencedor. O prêmio de Fair Play ficou com Adenauer “Silence” Alvarenga, que jogou a competição pelo INTZ. Na categoria “Organização do Ano”, a Black Dragons levou a melhor. André “Sensi” Kaneyasu, da BRK, foi eleito o coach do ano.
Já o “Dream Team” da modalidade foi “escalado” com: André “Nesk” Oliveira, da BRK, Júlio “Julio” Giacomelli e Gustavo “Psycho” Rigal, da Black Dragons, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol e Guilherme “Gohan” Alf, da Team Fontt.
Um showmatch foi realizado entre o Dream Team e a Team Fontt, vencedora de 2017 do Brasileirão Rainbow Six. Como “Gohan” e “Cameram4n” faziam parte das duas escalações, foram substituídos no “time dos sonhos” por Jayme “Cyber” Ramos, e Daniel “novys” Novy, ex-Merciless.
A partida foi disputada no Torre Mok Myeok, novo mapa do jogo que foi lançado em novembro junto com outras novidades da modalidade para 2018. A Fontt, em um dia brilhante, venceu a partida por 4 a 2 e foi para casa invicta na Comic Con Experience.