Connect with us
Avatar

Published

on

Na última edição da Weekly Shonen Jump, o departamento editorial deixou uma mensagem para os fãs do mangá Teenage Renaissance! David, por Yushin Kuroki. A mensagem encoraja que mandem cartas pedindo por uma versão anime do mangá.

Teenage Renaissance! David começou a ser publicada em setembro de 2018. Trata-se de uma série de comédia sobre um “típico estudante do ensino médio japonês” que é idêntico a estátua de Davi feita por Michelangelo. Todo o mangá possui referências a obras renascentistas.

Imagem relacionada

A mensagem ainda aponta que a série Jimoto ga Japan, de Seiji Hayashi, que começou a ser lançada no mesmo período que Teenage Renaissance! David, já possui uma adaptação para anime em produção.

A Weekly Shonen Jump também encoraja os leitores a mandarem sugestões e mensagens de apoio por colaborações com museus, escolas e exposições.

Resultado de imagem para Teenage Renaissance! David

Yushin Kuroki se pronunciou agradecendo aos leitores. Disse que caso a adaptação realmente aconteça, ele planeja viajar para a Itália, a fim de aprofundar seus conhecimentos. Então, se os fãs mostrarem em peso o seu apoio, talvez esse desejo se realize ainda este ano.

Advertisement
Comments

Mangá

Mangá de Act-Age está oficialmente cancelado

Devido a prisão do autor, o mangá será cancelado.

Avatar

Published

on

Hoje (10), a revista Weekly Shonen Jump fez um anuncio em seu site oficial sobre como ficaria o andamento do mangá de Act-Age, já que o autor está preso por assediar menores de idade. A notícia não foi nenhum pouco boa para os fãs.

“Em 8 de agosto, o Sr. Tatsuya Matsuki, responsável pelo trabalho original de “Act-age”, foi preso.
A redação levou muito a sério a situação, confirmou os fatos ocorridos e conversou com o Dr. Shiro Usazaki, o encarregado pela arte do mangá. Como resultado, decidimos que não podemos continuar a série de “Act-age”.
A série terminará com a publicação de “Weekly Shonen Jump edição 36-37”, que será lançado na terça-feira, 11 de agosto.

O trabalho que muitos leitores apoiaram até agora será finalizado desta forma, e lamento muito pelo departamento editorial. No entanto, levamos o conteúdo do caso e a responsabilidade social da “Weekly Shonen Jump” a sério e tomamos essa decisão. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Não só o departamento editorial, mas também o Usazaki está pensando em ter um intestino, mas vamos apoiá-lo e trabalhar duro para criar novos trabalhos. Em relação à publicação de volumes e diferentes eventos em andamento planejados, iremos discuti-los com as partes envolvidas e informá-los assim que as decisões forem tomadas.”

Junto a isso, a plataforma MANGA Plus, uma das maiores plataformas responsáveis por traduzir os mangás em inglês, já revelou que o último capítulo do mangá (capítulo 123), não será publicado por eles.

Imagem
Imagem que aparece no MANGA Plus

Para saber sobre mais novidades fique ligado no site Cabana do Leitor.

Continue Reading

Mangá

Kingdom Hearts: Chain of Memories chega ao Brasil pela Panini

Terceiro volume do mangá Kingdom Hearts chega ao Brasil!

Avatar

Published

on

A Editora Panini lançou o terceiro volume do mangá Kingdom Hearts, do Shiro Amano! O título é baseado no jogo de mesmo nome, lançado para Game Boy Advance em 2004.

Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, os leitores poderão poderão conferir a continuação da jornada de Sora, que agora explora um sinistro lugar chamado Castelo Oblivion. Também seremos apresentados pela primeira vez à Organização XIII, grupo que se consolidará como um dos mais importantes da franquia.

Ao entrar no castelo, a equipe – formada por Sora, Pateta e Donald – percebe que se esqueceu de todas as suas habilidades, e descobre que quanto mais se aventuram adentro deste lugar, mais memórias perderão pelo caminho.

A obra terá acabamento de luxo, com capa dura e 436 páginas em papel couché 150g. A edição custará R$59,90.

Se interessou pelo mangá? Para obter a sua edição é só clicar aqui.

Continue Reading

Mangá

Escritor do mangá Act-Age está preso por assédio contra adolescentes

Tatsuya Matsuki foi preso hoje pelo assédio a menores de idade.

Avatar

Published

on

Tatsuya Matsuki, criador do mangá Act-Age, está preso hoje (8) pelo Departamento de Polícia Metropolitana no Japão, devido provas de assédio a menores de idade na rua.

No dia 18 de junho, por volta das 20 horas, o escritor de 29 anos se aproximou por trás de uma estudante do ensino fundamental (12-15 anos) na rua Ala Nakano e tocou seu corpo de forma obscena.

Após o crime, Matsuki escapou do local de bicicleta, porém, após a denúncia, a polícia conseguiu observar o ato com as imagens obtidas pela câmera de segurança de alguém “muito parecido com o suspeito”.

O autor é um mangaká que participa da revista Weekly Shonen Jump. A revista já se posicionou sobre o caso em seu site oficial.

“Desta vez, havia um relatório sobre o Sr. Tatsuya Matsuki, o autor original de “Act-age” serializado na Weekly Shonen Jump, mas o departamento editorial leva esse assunto a sério. Após a confirmação dos fatos, tomaremos as medidas cabíveis. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e preocupação aos nossos leitores e todos os envolvidos.”

Fonte: NHK

Para mais informações fique ligado no site Cabana do Leitor.


Continue Reading

Parceiros Editorias