Telltale Games pode declarar falência

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Telltale Games, criadores de jogos de aventura episódica como The Walking Dead,  Batman manterá uma equipe pequena de cerca de 25 empregados De acordo com várias fontes que conversaram com o site The Verge.

Apesar disso a temporada final de premiada série, The Walking Dead, saiu no mês passado. O segundo episódio está programado para lançamento na próxima semana. As demissões vem poucos meses após revelações que a Telltale mantinha uma gestão tóxica que incluía que os empregados eram submetidos a excesso de trabalho constante. Uma vez querida da indústria, trabalhando com marcas icônicas como Game of Thrones e Minecraft, a Telltale rapidamente entrou em uma espiral. Em junho, co-fundador e antigo CEO Kevin Bruner processou a empresa, buscando a recuperação de danos financeiros.

- Anúncios -

Em um post em seu site pessoal hoje intitulado “encerramento da Telltale,” Bruner escreveu que ele está triste com pessoas que estão perdendo seus empregos em um estúdio, que eles adoram. E também estou triste com a perda de um estúdio que deu luz verde a ideias malucas que ninguém mais iria considerar. “

Isto não é a primeira vez que Telltale tenha sido objeto de demissões; Em novembro passado a empresa dispensou 90 funcionários, cerca de 25% de sua força de trabalho.

Não existe um comunicado formal da empresa declarando sua falência.

Leia ainda mais

Compartilhe este artigo