Com a divulgação dos trailers de Superman V Batman Dawn of Justice e Esquadrão Suicida na mesma semana, teorias e mais teorias surgem na internet. E vou falar sobre uma delas agora.
Um fato que chamou a atenção é que em Superman v Batman, aparentemente o Coringa sabe demais sobre Bruce Wayne. Além dele ter matado um Robin (provavelmente Jason Todd) e somado ao fato de querer explicar as tatoos do Coringa, vem a teoria de que este Coringa do Jared Leto não é o Coringa original e sim, Jason Todd, enlouquecido e transformado em um novo Coringa.
Mas como assim? A teoria diz que Jason escapou da morte, mas enlouqueceu e ocupou o lugar de seu algoz.
Analisando o trailer mais ainda surge a interrogação: “Nesses 20 anos, quantos homens bons se foram?”.
A teoria é como já disse, apenas teoria mesmo. Mas se por acaso, isso fosse realidade a história ficaria foda demais!!! Nas Hqs, Jason após se recuperar de sua morte ( le ressuscita por motivos que não irei explicar) passa a culpar Batman pelo ocorrido, pois Batman fracassou e não matou o Coringa buscando vingança. Isso foi suficiente para Jason aporrinhar o Bats a exaustão, se tornando um inimigo ligado ao morcego. Assim como o Coringa mostrado nos trailers atualmente.
Por sinal, vejam aí a cena da morte do Jason Todd com um pé de cabra
As tatuagens seriam bem explicadas, pois seriam alusão tanto ao Coringa quanto ao Batman, a quem ele consideraria culpado por tudo que lhe aconteceu e aquelas pichações no jornal e no uniforme de Robin fariam sentido então. E o pequeno J próximo ao olho, que lembra uma lágrima, pode ser de Joker, mas também poderia ser de Jason.
E outra coisa; a tatoo na testa “damaged”(danificado). Isso poderia se encaixar muito bem em alguém que passou por uma mudança radical traumatizante.
Para quem não sabe, um Robin já se tornou o Coringa. Para quem não lembra foi no especial do desenho Batman do Futuro – O retorno do Coringa. Nesse especial, Tim Drake se tornou o Coringa após uma lavagem cerebral feita durante sua carreira de Robin.
Mistérios e mais mistérios surgem. E teorias também.