Mais uma atualização pesada e repleta de mudanças foi adicionada ao set 4 do Tam Fight Tatics. O patch 10.21 além de Buffs, Nerfs e ajustes, trouxe também reformulação aos cultistas e divinos. E também as pequenas lendas vitoriosas foram adicionadas aos jogadores que atingiram ouro na última temporada do TFT.
Cultistas
No último patch os cultistas receberam um nerf para tentar equilibrar o começo do jogo para quem optasse por utilizar esta característica. A verdade é que de fato Cultistas ficaram mais equilibrados, porém ainda fortes no começo do jogo. Mas um novo problema se revelou, a queda brusca de poder que a classe recebe com a evolução da partida. Isso transformou a classe de Cultista algo apenas para transição para algo mais forte. A reformulação vai adicionar poder ao Galio invocado de acordo com a quantidade e npivel dos cultistas no tabuleiro.
“No momento, a característica tem um grande pico de poder em um estágio que cai drasticamente em outro. Nosso objetivo é suavizar essa curva tão íngreme.
A partir de agora, subir o nível das unidades Cultistas ajudará o Galio a escalar para o próximo estágio, mantendo o grande pico de poder ao obter 6 ou 9 Cultistas. Essa mudança também faz com que uma equipe com 4 ou 5 Cultistas, apesar de não ser ideal, não seja completamente sem sentido.” – citação da própria nota de atualização.
- Cada nível de estrela dos Cultistas concede ao Galio +12% de Dano de Ataque e Vida adicionais. Por exemplo, três Cultistas de 1 Estrela concedem ao Galio +36% de Dano de Ataque e Vida adicionais.
- Galio – Vida base: 1600/3800/6666 ⇒ 1000/1750/2500
- Galio – Dano de Ataque base: 125/400/1000 ⇒ 80/180/400
Statick e Warwick
- Faca de Statikk – dano: 85 ⇒ 75
- Faca de Statikk – dano adicional: 85 ⇒ 175
- Faca de Statikk – a corrente elétrica deixa de ser interrompida se encontrar uma unidade inalvejável (com Furtividade).
Esse item já havia se mostrado forte, porém com essa atualização a frequencia de Statick’s no Warwick vão aumentar. Veja bem, Warwick já é um campeão bem forte, mas não era imparável, Com esse buff atual na Statick, Warwick teve um aumento gigantesco em seu poder de combate a ponto de virar partidas. O item não passou a ser obrigatório para ninguém a não ser o Warwick. Isso fará dessa combinação ser uma dor de cabeça no competitivo e não me surpreenderia se a Riot nerfasse já no próximo patch.
Pequenas Lendas vitoriosas
- Quem tiver alcançado Ouro ou superior em uma das fases ranqueadas do Galáxias, receberá o Assombrim Vitorioso.
- Vocês também receberão um emote de acordo com o ranque final alcançado no final da Fase II do Galáxias.
Atualização
Sistema
- Removemos a alteração na loja que impedia que Campeões não comprados continuassem aparecendo.
- Modificamos a frequência de aparição de Escolhido para reduzir os casos de extremo azar e sequências.
- Agora é garantido que pelo menos um Escolhido apareça até o estágio 2-2.
Características
Balanceamento geral
- Adepto – redução da Velocidade de Ataque: 2/3/5s ⇒ 2,5/4/7s
- Caçador – dano adicional: 175% em todos os níveis ⇒ 150/175/200/225%
- Lunar – efeito (5) criado: aumenta o número de estrelas de 2 Campeões, priorizando aqueles com os menores números de estrelas.
- Místico – Resistência Mágica: 35/95/175 ⇒ 40/100/200
- Ninja – DdA e PdH: 50/120 ⇒ 50/150
- Vultos agora recebem o efeito de Furtividade DEPOIS do 3º ataque, não durante o 3º ataque. Além disso, o dano adicional agora é aplicado a cada 4 ataques, e não 3.
- Vulto – dano adicional: 100/325/650 ⇒ 125/400/750
- Vanguarda – efeito (8) criado.
- Vanguarda – Armadura: 100/250/500 ⇒ 100/250/600/1500
Cultista
- Cada nível de estrela dos Cultistas concede ao Galio +12% de Dano de Ataque e Vida adicionais. Por exemplo, três Cultistas de 1 Estrela concedem ao Galio +36% de Dano de Ataque e Vida adicionais.
- Galio – Vida base: 1600/3800/6666 ⇒ 1000/1750/2500
- Galio – Dano de Ataque base: 125/400/1000 ⇒ 80/180/400
Divino
- Rework: ao atacar 6 vezes ou ficar com menos de 50% de Vida, unidades Divinas removem todos os efeitos de Controle de Grupo e ascendem, sofrendo 50% de dano reduzido e causando 50% de Dano Verdadeiro adicional durante a ascensão.
- 2 Divinos: 4s
- 4 Divinos: 6s
- 6 Divinos: 9s
- 8 Divinos: 13s
Fortuna
- Fortuna (3) – valor médio de ouro com 0 derrotas: 3 de ouro ⇒ 2,5 de ouro
- Fortuna (3) – valor médio de ouro com 1 derrota: 6,5 de ouro ⇒ 6 de ouro
- Fortuna (3) – valor médio de ouro com 2 derrotas: 11,5 de ouro ⇒ 10,5 de ouro
- Fortuna (3) – 4 derrotas: removemos a possibilidade de unidades de custo 5 aparecerem.
- Fortuna (6) – valor médio de ouro: 10,25 de ouro ⇒ 11,65 de ouro
- Fortuna (6) – reduzimos as chances de unidades de custo 5 aparecerem.
Campeões
Tier 1
- Diana – orbes: 4/5/6/10 ⇒ 4/5/6/9
- Elise – Restauração de Vida ao atacar: 40/80/120 ⇒ 40/80/160
- Nidalee – dano adicional por casa de Arremessar Lança: 10% ⇒ 20%
Tier 2
- Aphelios – atalaias agora param de disparar quando o Campeão estiver desabilitado.
- Jarvan – dano de Ataque do Dragão: 175/250/500 ⇒ 175/250/750
- Jax – Mana inicial/total: 50/100 ⇒ 60/110
- Teemo – dano de Dardo de Esporonuvem: 200/300/600 ⇒ 300/450/900
Tier 3
- Kennen – dano de Turbilhão Cortante: 300/450/900 ⇒ 300/450/1350
- Veigar – Poder de Habilidade ao conseguir um abate: 1/2/4 ⇒ 1/1/2
Tier 4
- Ahri – Vida: 650 ⇒ 600
- Ahri – dano de Bomba Espiritual: 500/800/4000 ⇒ 500/750/3000
- Jhin – dano do quarto tiro: 444/500/4444% ⇒ 444/500/1234%
- Riven – dano da onda de Golpe de Energia: 300/450/1500 ⇒ 300/450/1350
- Talon – dano de Corte Decisivo: 200/225/300% ⇒ 200/225/250%
Tier 5
- Azir – dano de Decreto do Imperador: 200/350/2000 ⇒ 200/350/8888
- Kayn – dano de Corte Ceifador: 450/600/6666 ⇒ 400/600/6666
- Kayn (Assassino das Sombras) – fortalecimento de dano: 75% ⇒ 50%
- Lillia – duração do sono de Cadência de Ninar: 3,5/3,5/8s ⇒ 3/4/8s
- Zilean – alvos de Destino Reescrito: 2/2/10 ⇒ 2/3/10
- Zilean – cura de Destino Reescrito: 350/700/3000 ⇒ 350/500/3000
Itens
- Cálice do Poder – Poder de Habilidade adicional: 30 ⇒ 40
- Placa Gargolítica – Armadura e RM adicionais por inimigo: 12 ⇒ 15
- Medalhão dos Solari de Ferro – Escudo: 250/300/375/500 ⇒ 350/450/600/800
- Eco de Luden – agora causa dano adicional a inimigos afetados por Escudo ou Controle de Grupo, assim como a Faca de Statikk.
- Eco de Luden – dano base: 200 ⇒ 180
- Eco de Luden – dano adicional: 180
- Mercúrio – duração: 12s ⇒ 10s
- Faca de Statikk – dano: 85 ⇒ 75
- Faca de Statikk – dano adicional: 85 ⇒ 175
- Faca de Statikk – a corrente elétrica deixa de ser interrompida se encontrar uma unidade inalvejável (com Furtividade).
- Arauto de Zeke – Velocidade de Ataque adicional: 30% ⇒ 40%
- Portal de Zz’rot – agora faz o usuário provocar todos os inimigos próximos por 2s no início do combate.
- Portal de Zz’rot – Dano de Ataque do Constructo: 70 ⇒ 150
Correção de bugs
- A dica flutuante da característica Fortuna foi corrigida.
- A dica flutuante do Morellonomicon está mais clara (o item aplica o efeito quando o usuário causa Dano Mágico com a habilidade).
- As cores das dicas flutuantes das habilidades de Tahm Kench, Hecarim, Nunu, Azir e Kayn foram corrigidas.
- A habilidade do Pyke agora se estende um pouco à frente para que unidades no canto do tabuleiro possam ser atingidas.
- Corrigimos um bug que fazia alguns Campeões Escolhidos aparecerem na loja e se transformarem em uma cópia de 1 Estrela de uma unidade diferente depois de serem comprados.
- Kayn deixa de conjurar a habilidade se não houver inimigos no alcance.
- Sett deixa de conjurar Hora do Show em um Sett inimigo que está fora de combate se curando.
- Uma pequena margem de erro nas probabilidades da característica Fortuna foi corrigida. Valeu, LeDuck!
TFT Mobile
- O placar com Barras de Vida foi reduzido.