A Riot publicou hoje (29) as notas da primeira atualização de TFT Destinos. De acordo com essa nota podemos perceber algumas mudanças significativas principalmente nos Buffs, pois ainda tem a incidencia de muitos campeões que não chegam nem a ser medianos no final do Jogo.
Logo de cara vemos Buffs na categoria que realmente estavam fracas em relação a outras classes, mas gostaria de dar ênfase aqui ao caso dos magos. Qualquer jogador que tenha jogado minimamente o TFT: Galáxias sabe o quão forte mago foi por muito tempo, e mesmo depois de nerfs, continuou jogável e competitivo, vide a alta incidência de magos no último mundial de TFT. O curioso é que a classe de mago receberá um Buff, porém o Veigar sofrerá nerf, e por que isso? Simples, Veigar está tão forte que muitos jogadores estão pegando 3 magos e encaixando na composição só para possibilitar que o Veigar utilize sua ultimate 2 vezes, e cá entre nós, a ultimate do Veigar na maioria das vezes garante morte instantânea, vale ressaltar que o Nerf significativo do Veigar é quando ele atinge 3 estrelas, que é o momento que o campeão vira um verdadeiro estraga prazeres. Portanto, a classe recebendo buff, faz-se quase obrigatório reduzir o poder de Veigar para que não vire uma carta na manga disputada pelos 8 jogadores na partida.
Um ponto a destacar é o nerf nos cultistas, para evitar aquela corrida insana no começo do jogo em que a maioria dos jogadores tentam conseguir 3 cultistas logo para terem um Early game forte.
Abaixo você pode conferir os Buffs e Nerfs:
Características
Balanceamento geral
- Cultista (3) Galio Tirano – Dano de Ataque: 150 ⇒ 125
- Cultista (3) Galio Tirano – Vida: 1800 ⇒ 1600
- Crepúsculo – Poder de Habilidade da equipe: 20/20/50 ⇒ 20/20/40
- Crepúsculo – Poder de Habilidade: 0/50/75 ⇒ 0/50/70
- Patrono – Escudo: 175/250/325 ⇒ 175/250/400
- Mago – Poder de Habilidade: 70/110/180% ⇒ 80/110/180%
- Espírito – Velocidade de Ataque: 35/90% ⇒ 35/80%
Fortuna
“Aumentamos o valor de ouro do efeito Fortuna (3) em todos os níveis. Removemos os espólios “só com ouro” nos níveis mais altos de derrota. Espátulas também podem ser obtidas com mais de 5 derrotas.”
- 0 derrotas: 2 de ouro ⇒ 3 de ouro
- 1 derrota: 4,5 de ouro ⇒ 6,5 de ouro
- 2 derrotas: 8 de ouro ⇒ 11,5 de ouro
- 3 derrotas: 13 de ouro ⇒ 17 de ouro
- 4 derrotas: 18,5 de ouro ⇒ 24 de ouro
- 5 derrotas: 23,5 de ouro ⇒ 31 de ouro
- 6 derrotas: 29 de ouro ⇒ 38 de ouro
- 7 derrotas: 35 de ouro ⇒ 45 de ouro
- 8 derrotas: 41,5 de ouro ⇒ 55 de ouro
- 9 derrotas: 55 de ouro ⇒ 70 de ouro
“Também aumentamos as recompensas obtidas com o efeito Fortuna (6):”
- Valor médio: 9,25 de ouro ⇒ 10,25 de ouro
- Removemos o espólio contendo apenas ouro.
- Espátula adicionada.
- Adicionamos uma recompensa bem rara com… muitos itens.
Campeões
Tier 1
- Diana – número de orbes: 3/4/6/10 ⇒ 4/5/6/10
- Lissandra – dano de 1000 Adagas: 300/400/600/900 ⇒ 350/450/600/900
- Lissandra – dano secundário de 1000 Adagas: 150/200/300/450 ⇒ 175/225/300/450
- Nami – duração do Atordoamento de Prisão Aquática: 2/2,5/3s ⇒ 2,5/3/4s
- Vayne – Velocidade de Ataque: 0,8 ⇒ 0,9
Tier 2
- Annie – dano de Chama Protetora: 200/300/450 ⇒ 250/350/450
- Annie – Chama Protetora: 400/600/900 ⇒ 500/700/900
- Aphelios – duração da Atalaia: 6/7/9/11s ⇒ 7/8/9/11s
- Hecarim – cura de Espírito da Vida: 250/350/500 ⇒ 250/400/600
- Jax – Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,75
- Jax – Mana inicial/total: 50/125 ⇒ 50/100
Tier 3
- A habilidade da Jinx agora funciona como uma habilidade de verdade, não como uma sobreposição de ataque básico.
- Xin Zhao – Mana total: 50 ⇒ 30
- A habilidade do Xin Zhao agora não entra em conflito com o sistema de ataques básicos (ele deixa de se curar com a Pistola Laminar Hextec, mas faz uso dos benefícios da Sedenta por Sangue; além disso, a conjuração da habilidade contará como um único ataque básico para a Faca de Statikk e Lâmina da Fúria).
- Yuumi – cura de Frenética: 30/45/60% ⇒ 30/45/75%
- Yuumi – Velocidade de Ataque de Frenética: 30/40/50% ⇒ 30/40/60%
- Veigar agora terá como alvo o Campeão com Vida atual mais baixa em vez de Vida percentual mais baixa.
- Veigar – dano de Florescer Sombrio: 500/650/1150 ⇒ 500/650/1000
- Veigar – Poder de Habilidade de Florescer Sombrio ao conseguir um abate: 1/2/5 ⇒ 1/2/4
Tier 4
- Riven – Escudo de Golpes Devastadores: 175/250/1000 ⇒ 175/250/750
- Riven – dano de Golpes Devastadores: 180/250/1000 ⇒ 175/250/750
- Riven – dano da onda de Golpes Devastadores: 300/450/2000 ⇒ 300/450/1500
- Shen – Armadura: 50 ⇒ 60
- Shen – Mana inicial/total: 60/125 ⇒ 50/100
- Shen – duração do Escudo e Provocação de Corrida das Sombras: 4/4/4s ⇒ 4/4/8s
Tier 5
- Lee Sin – Mana total: 50 ⇒ 40
- Sett – Mana inicial/total: 50/125 ⇒ 70/175
- Yone – Mana total: 100 ⇒ 80
- Zilean não pode mais conjurar a ultimate em si mesmo (mas ainda pode conjurar em outros Zileans!).
Além dos buffs e nerfs também haverá ajustes no sistema, interface e itens:
Sistema
Relatório de Combate
- O Relatório de Combate tem novas funcionalidades! Agora, ele exibirá informações como valor total de dano bloqueado, de curas e de escudos recebidos pela sua equipe.
Temporizador da rodada
- O tempo adicional para planejamento (5s por rodada) foi removido.
Loja de Campeões
“Com o auxílio da mecânica de Escolhido, estamos vendo Campeões de tier 4 com 3 estrelas muito mais do que deveríamos. Reduziremos a frequência com que eles aparecem no nível 8 para garantir que o nível de raridade seja mais apropriado.”
Probabilidade de Campeão por tier no nível 8: 14/20/35/25/6% ⇒ 14/25/35/20/6%
Quanto a este ajuste, segundo Blake Edwards, é devido a facilidade dos jogadores conseguirem campeões de 3 estrelas muito cedo.
Itens
- Eco de Luden – dano: 180 ⇒ 200
- Faca de Statikk – dano: 80 ⇒ 85
- Faca de Statikk – dano adicional: 80 ⇒ 85
- Capa de Fogo Solar – cadência do dano de queima: 1s ⇒ 2s
Ajustes
- As Atalaias do Aphelios agora morrem exatamente quando ele morrer, não 0,24s depois.
- Sett deixa de voltar ao tabuleiro para desaparecer ao ser chutado pelo Lee Sin.
- Yone agora pode conjurar Imperdoável corretamente quando estiver desarmado.
- Aumentamos as caixas de clique de Thresh, Warwick e Xin Zhao para representar melhor o tamanho das unidades.
- O CG da Nami não pode mais ser sobreposto por outros efeitos de arremesso ao ar (ex.: habilidade da Lulu).
- Vi agora pode conjurar sua habilidade de longe se estiver equipada com um Canhão Fumegante.
- Os soldados do Azir deixam de ter 5,00 de Velocidade de Ataque, o que fazia com que fossem o alvo de habilidades de algumas unidades.
- Lee Sin deixa de arremessar unidades que estão imunes a CG.