Após meses de expectativa, o anime The Beginning After the End estreou e, hoje, seus fãs clamam pelo cancelamento do projeto por meio de uma petição online.
O segundo episódio lançado nesta semana foi alvo de duras críticas, já que a base de fãs reagiu com revolta à baixa qualidade da animação – especialmente nas cenas de luta – o que levou muitos a exigir o cancelamento e a reinicialização do anime do zero.
O primeiro episódio registrou uma nota de 6,7 no IMDb, mas as reações nas redes sociais se mostraram ainda mais negativas. Segundo relatos, o segundo episódio ultrapassou todos os limites, acumulando mais de 14 mil assinaturas na petição de cancelamento no Charge.org.

Na petição, consta um depoimento que ressalta a desaprovação dos fãs: “Como um fã fervoroso da light novel e da série de quadrinhos TBATE (The Beginning After The End), estou profundamente desapontado e desanimado com a baixa qualidade da adaptação para anime. A representação atual desta amada série não apenas se mostra terrível, mas também desrespeita o material original e sua base de fãs, degradando a fantasia épica dos originais e manchando a reputação de uma ficção inigualável”.
A petição também refletiu diversos pontos levantados pelos fãs após o episódio 2. Muitos comentaram que “a ausência de movimento e a animação deficitária fazem com que o anime pareça uma apresentação primitiva do PowerPoint”. No final da extensa declaração, Nachoo TM solicitou ao autor, TurtleMe, que “ajude” na resolução da situação.