O anime The Beginning After The End, apesar de ser uma das animações mais criticadas dos últimos anos, tem sido um sucesso de audiência nos streamings do Japão. Os rankings de animes mais vistos nas últimas semanas mostram um desempenho expressivo da série em diversas plataformas online.
O ranking semanal do Hulu Japan posicionou a série em 17º lugar entre todos os títulos, 13º entre os animes e 6º entre as séries de anime de TV, superando títulos como Detective Conan. Na Netflix, a animação ocupa o 6º lugar entre as séries de TV e o 3º quando avaliado apenas o ranking de animes, ficando à frente de produções como The Apothecary Diaries e Witch Watch.

Mesmo sendo lançado semanalmente na DMM TV três dias após os sites de distribuição mais rápidos, o segundo episódio da série alcançou a 2ª posição no dia de lançamento, avançando para o 1º lugar no dia seguinte. Dados do terceiro episódio ainda não foram divulgados.
A trama gira em torno de King Grey, que após uma morte misteriosa, renasce como Arthur Leywin no continente mágico de Dicathen. Apesar de iniciar sua nova vida como um bebê, ele mantém sua sabedoria anterior, começando a dominar a magia e a construir um novo caminho, buscando corrigir os erros de sua vida passada.